Home » Sociedade » Comunicados » AACP congratula-se com decisão da A.M.Porto
AACP congratula-se com decisão da A.M.Porto

AACP congratula-se com decisão da A.M.Porto

Miguel Guedes, o Presidente da Direção da Associação Amigos do Coliseu do Porto (AACP), congratula-se em comunicado, pela decisão Área Metropolitana do Porto, de inscrever as obras de requalificação do Coliseu no programa comunitário Norte 2030.

Foi com preocupação que a AACP assistiu aos recentes desenvolvimentos no seio da Área Metropolitana, associada de referência do Coliseu, mas sempre acreditou que os Municípios seriam capazes de chegar a um consenso que permitisse viabilizar as tão necessárias obras. Faz-se, assim, justiça a um equipamento que serve toda a Região, que é Património Material e Imaterial, parte integrante da História de todos nós e que, desta forma, poderá continuar a sua missão cultural plural e inclusiva.

O Coliseu é património de todos. Agradecemos, por isso, ao Presidente da Área Metropolitana do Porto, Dr. Eduardo Vítor Rodrigues e ao Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira, pelo empenho na prossecução deste importante consenso, bem como a todos os Municípios, em particular a àqueles que sempre estiveram com o connosco, desde a primeira hora, apoiando a inscrição do seu/nosso Coliseu no Programa Norte 2030.

Ao fim de tantos anos, o Coliseu, verdadeiro símbolo de um projeto comunitário que a todos serve, pode finalmente avançar com uma obra de fundo – como nunca teve em 82 anos de História -, renovando a sua capacidade de acolhimento, quer dos diversos públicos, quer dos artistas nacionais e internacionais de todas as áreas artísticas que todos os dias entregam ao Coliseu a capacidade de transformar vidas e emoções.

Miguel Guedes
Presidente da Associação Amigos do Coliseu do Porto (AACP)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.