Site icon Ipressjournal

ABanca anuncia que desistiu da aquisição do EuroBic

ABanca anuncia que desistiu da aquisição do EuroBic

ABanca anuncia que desistiu da aquisição do EuroBic

O negócio de aquisição do EuroBic, pelo ABANCA Corporación Bancaria, SA, gorou-se, devido a incumprimento das condições previstas para a concretização da operação,  informou o Banco Espanhol, em comunicado dirigido aos mercados.

O ABANCA que pretendia adquirir a maioria do capital do EuroBic, informou hoje que “apesar de ter dedicado esforços e recursos significativos à aquisição de 95% do banco português EuroBic, foi forçado a desistir da operação, uma vez que as condições acordadas para o referido objetivo não foram cumpridas”.

O ABANCA afirma que continuará a analisar potenciais operações de aquisição que fomentem sinergias ao seu projeto em Portugal. “O ABANCA tem em Portugal um projeto sólido em crescimento, com presença nas principais cidades e centros económicos, o que lhe permite posicionar-se como instituição financeira líder em advisory banking”.

O ABANCA é um dos principais bancos ibéricos e a maior instituição financeira do noroeste da Península Ibérica. Conta com mais de 700 escritórios espalhados por 11 países da Europa e América e com uma equipa composta por mais de 6.000 profissionais.

Partilhe:
Exit mobile version