Home » Economia » Banca » ABanca anuncia que desistiu da aquisição do EuroBic
ABanca anuncia que desistiu da aquisição do EuroBic
ABanca anuncia que desistiu da aquisição do EuroBic

ABanca anuncia que desistiu da aquisição do EuroBic

O negócio de aquisição do EuroBic, pelo ABANCA Corporación Bancaria, SA, gorou-se, devido a incumprimento das condições previstas para a concretização da operação,  informou o Banco Espanhol, em comunicado dirigido aos mercados.

O ABANCA que pretendia adquirir a maioria do capital do EuroBic, informou hoje que “apesar de ter dedicado esforços e recursos significativos à aquisição de 95% do banco português EuroBic, foi forçado a desistir da operação, uma vez que as condições acordadas para o referido objetivo não foram cumpridas”.

O ABANCA afirma que continuará a analisar potenciais operações de aquisição que fomentem sinergias ao seu projeto em Portugal. “O ABANCA tem em Portugal um projeto sólido em crescimento, com presença nas principais cidades e centros económicos, o que lhe permite posicionar-se como instituição financeira líder em advisory banking”.

O ABANCA é um dos principais bancos ibéricos e a maior instituição financeira do noroeste da Península Ibérica. Conta com mais de 700 escritórios espalhados por 11 países da Europa e América e com uma equipa composta por mais de 6.000 profissionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.