Site icon Ipressjournal

ABANCA lança serviço Gestão de Carteiras ABANCA 360

ABANCA lança serviço Gestão de Carteiras ABANCA 360

O ABANCA Portugal lançou um novo serviço de Gestão Discricionária de Carteiras (GDC), o Carteira ABANCA 360. Neste serviço de gestão de carteiras de ativos, o montante mínimo de investimento inicial é de três mil euros e o máximo de 50 mil euros, investidos num conjunto de fundos de investimento internacionais geridos ativamente, assim como em fundos de investimento de gestão passiva (indexados) à marca ABANCA.

Com este serviço, são as equipas de especialistas do ABANCA que tomam a decisão de investimento de cada carteira, assim como fazem todo o acompanhamento dos mercados e carteiras, tomando as decisões necessárias no sentido de gerar o maior retorno possível com base no perfil de risco do cliente e com foco no investimento sustentável. Numa altura de alguma volatilidade nos mercados financeiros, o conhecimento dos gestores do ABANCA, que acompanham a evolução dos mercados, será relevante para tomar as melhores opções para as carteiras de investimento.

A Carteira ABANCA 360 reúne um conjunto de características. Entre elas estão: a disponibilização da informação detalhada da carteira de ativos; a experiência de investimento simples, que se traduz nomeadamente numa gestão de carteiras profissionalizada segundo os objetivos de investimento e perfil de risco traçado; transparência ao nível de custos, contando com acesso a classes institucionais/limpas em fundos de investimento e taxa Fixa pelo serviço GDC; e estão disponíveis três perfis adaptados ao perfil de risco de cada cliente e ajustados de acordo com o regulamento MIFID II, sendo que as carteiras são individuais, tendo cada cliente tem a sua própria carteira.

“O nosso serviço de Gestão Discricionária de Carteiras, o Carteira ABANCA 360, tem por base o modelo Alpha360, que é um modelo de investimento flexível e dinâmico que responde às necessidades de investimento do ABANCA e dos seus clientes”, afirma Hugo Freitas, Responsável de Produtos de Investimento do ABANCA Portugal.

Este modelo de investimento assenta em quatro pilares: inovação, qualidade, confiabilidade e responsabilidade. O modelo de investimento Alpha360 pauta-se pela inclusão de critérios ambientais, sociais e de boa governança corporativa (ESG) em todo o processo.

“Para o ABANCA, a sustentabilidade é um tema de máxima relevância. No Alpha360, promovemos o investimento socialmente responsável no setor e, por isso, selecionamos apenas fundos de gestores que sejam signatários dos Princípios de Investimento Responsável”, acrescenta Hugo Freitas.

O ABANCA foi, em maio de 2020, o primeiro banco na Península Ibérica a aderir aos Princípios das Nações Unidas para o Investimento Responsável, através da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) e do Pacto Mundial. O ABANCA comprometeu-se a desenvolver a sua atividade de investimento nos segmentos de serviços e produtos de investimento e seguros de acordo com os critérios ambientais, sociais e de governance das sociedades (ESG, na sigla anglo-saxónica), após ter assinado os Princípios de Investimento Responsável da PRI Association, um organismo independente que é o principal impulsionador do investimento responsável no mundo.

Partilhe:
Exit mobile version