Home » Atualidade » Nacional » Abertura das rotas do Reino Unido dão vida ao Algarve
Abertura das rotas do Reino Unido dão vida ao Algarve

Abertura das rotas do Reino Unido dão vida ao Algarve

O Algarve está a ganhar nova vida com um aumento muito significativo não só de novas reservas, mas também da reativação das canceladas, para o que resta de agosto, setembro e outubro, efeito da reabertura do corredor aéreo do Reino Unido.

O aumento de passageiros, no aeroporto de Faro, “já é notório, sobretudo turistas britânicos que revelarem à Lusa, terem aguardado pelo levantamento da obrigatoriedade de quarentena imposta pelo governo britânico, para poderem viajar para Portugal”.

“Não tínhamos nada preparado. Assim que disseram que poderíamos ir de férias, marcámos a viagem de avião e depois procurámos hotel” afirmou à Lusa James Meakin, acabado de chegar de Londres.

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) mostra-se agradado com a decisão do governo britânico e considera que “finalmente se fez justiça” em relação a Portugal.

“O efeito começou a sentir-se logo na primeira hora a seguir ao anúncio oficial, com a reativação de reservas que estavam canceladas ou adiadas”, afirmou à Lusa João Fernandes.

Os empresários falam num aumento das reservas para setembro e outubro e uma “invasão muito interessante e positiva”, já que as perspetivas eram “muito baixas”.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.