Home » Solidariedade » Abraço apresenta “Minha Senhora” na Academia Santo Amaro

Abraço apresenta “Minha Senhora” na Academia Santo Amaro

Associação Abraço apresenta em ante estreia no próximo dia 27 de Abril na Academia Santo Amaro, “Minha Senhora”, uma história de amor, mas não um amor qualquer. Um casamento forçado que segue com base na aceitação e que, com o tempo, se torna numa relação de ternura e cuidado.

Esta é uma história entre a não-aceitação e a aceitação, entre a raiva e a afeição, entre o ódio e o temor, entre o errado e o certo. Esta é uma história entre a vida e a morte. Esta é uma história real não para um, mas para muitos homens e mulheres. Esta é a história de um ser-humano que, um dia, descobre estar infectado com HIV e entende este vírus como sua eterna amante, que o transformou num homem diferente. Esta é uma mensagem de que o HIV não escolhe idades, géneros ou estatutos sociais e económicos. Esta é uma homenagem a todos aqueles que cometeram um erro.

“Este meu menino prega-me tantas partidas. Agora arranjou uma companheira nova lá nas suas viagens pelo mundo. Ele que nunca se prendeu a ninguém, agora diz que está preso para o resto da vida… Disse-me ele: Joana, vais ter que a aceitar como eu a aceitei. Não gosto dela, mas há tantos anos que trabalho para a família que não será por ela que deixarei se tratar dele. É e será sempre o meu menino… Ele até já me disse o nome dela: chama-se HIV.”

A Associação ABRAÇO apresenta a peça “Minha Senhora”, com texto de Marisa Carvalho, música original de FF (Fernando Fernandes), guarda-roupa de Nuno Gama, encenação de Paulo César e interpretação de Flávio Gil. Na Academia de Santo Amaro, às 2ªs e 3ªs feiras às 21,30 horas, a partir de 27 de Abril.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.