Home » Hotelaria & Resorts » Accor certifica 1000 hotéis com o selo ALLSAFE
Accor certifica 1000 hotéis com o selo ALLSAFE

Accor certifica 1000 hotéis com o selo ALLSAFE

O Grupo Accor atingiu os 1000 hotéis certificados com o selo ALLSAFE no Sul da Europa. A Accor tem vindo desde 2020, a certificar os seus hotéis através de um processo de revisão e acreditação realizado por terceiros com auditores profissionais como o Bureau Veritas, SGS, Clifton e Ecolab.

No Sul da Europa, 55% dos hotéis já obteve a certificação, sendo que o selo foi atribuído a 100% dos hotéis inscritos. Na Península Ibérica, Accor tem 56 hotéis certificados pela SGS com o selo ALLSAFE, 12 deles em Portugal.

Para Thomas da Costa, Diretor Geral do hotel Mercure Porto Centro Aliados, no Porto, pertencente ao Grupo Accor, “ALLSAFE é uma certificação rigorosa, com uma empresa reconhecida pelas suas auditorias, a SGS. Esta certificação ajuda a tranquilizar os nossos clientes num momento em que as medidas sanitárias se tornam cada vez mais importantes no nosso dia-a-dia. É também uma segurança adicional para os nossos colaboradores ter esta certificação, pois podem estar diretamente focados no centro da ação, de forma a tranquilizar os clientes, através das medidas tomadas pelo nosso estabelecimento.”

Para Henrique Simmer, Diretor Geral do hotel ibis Styles Lisboa Centro Liberdade, em Lisboa, também do Grupo Accor, “para os nossos hóspedes e colaboradores, o ALLSAFE é uma garantia de segurança, onde seguimos procedimentos que nos direcionam para agir de forma correta e responsável, mantendo assim um ambiente favorável a todos”.

Segundo uma pesquisa levada a cabo por Accor, 60% dos clientes considera importante um selo de higiene como o ALLSAFE. Para os clientes MICE, 86% afirma que um selo como este é determinante na escolha de um hotel Accor para reuniões, em detrimento de outros lugares.

Accor implementou o selo ALLSAFE para garantir aos hóspedes um padrão de limpeza e dos requisitos sanitários do hotel, auditado por terceiros. Composto por 16 compromissos, desenvolvidos e verificadas pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes operacionais, inspeções e certificações, o selo ALLSAFE traduz-se em mais de 100 normas na totalidade. Trata-se de um protocolo abrangente, incluindo desde um programa de limpeza reforçado com desinfeção frequente de todas as áreas de elevada exposição ao toque, como elevadores e sanitários públicos; à limpeza profunda dos quartos de hóspedes com produtos e materiais de limpeza de qualidade hospitalar, incluindo estofos, tapetes e limpeza de roupa de cama a altas temperaturas.

Como parte do compromisso para com a garantia da segurança dos hóspedes, os hotéis ALLSAFE de Accor aplicam restrições de lugares e espaçamento em restaurantes, bares e áreas públicas; controlam a temperatura dos hóspedes de acordo com os requisitos locais; disponibilizam tapetes desinfetantes nas entradas dos hotéis; e dispõem de soluções de pagamento contactless e de check-ins e check-outs automáticos, sempre que possível.

Adicionalmente, Accor estabeleceu um serviço de apoio médico gratuito disponível para todos os seus hóspedes, através de uma parceria mundial com a AXA, líder mundial em seguros. Se os clientes do Grupo Accor adoecerem ou necessitarem de apoio médico urgente, poderão ter acesso gratuito a teleconsultas médicas. Os hóspedes terão também acesso à extensa rede de dezenas de milhares de profissionais médicos da AXA, permitindo aos hotéis ajudar a orientar os seus hóspedes para o apoio médico mais adequado com base na sua localização, especialização, idioma e outros critérios importantes, em todos os 110 destinos onde Accor opera.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.