Home » Hotelaria & Resorts » AccorHotels adquiriu a Fairmont, Raffles e Swissôtel
AccorHotels adquiriu a Fairmont, Raffles e Swissôtel
AccorHotels adquiriu a Fairmont, Raffles e Swissôtel

AccorHotels adquiriu a Fairmont, Raffles e Swissôtel

O Grupo AccorHotels anunciou a aquisição do FRHI Hotels & Resorts (FRHI) e das suas três prestigiadas marcas de hotéis de luxo, Fairmont, Raffles e Swissôtel.

Esta aquisição posiciona o Grupo como um dos líderes no mercado global de hotéis de luxo, aumentando o seu potencial de crescimento a longo prazo e a sua rentabilidade, expandindo significativamente o alcance da empresa na América do Norte, o maior e mais influente mercado consumidor do mundo.

“Hoje é um grande dia para o nosso Grupo. A aquisição destas três emblemáticas marcas de hotéis de luxo é um marco histórico para a AccorHotels. Isso abrirá perspectivas de crescimento surpreendentes, alçando a nossa presença internacional a níveis sem precedentes e criando valor a longo prazo”, afirma Sébastien Bazin, Chairman e CEO do Grupo AccorHotels.

Um portfólio de marcas admiradas globalmente acaba de se juntar à rede global do Grupo, incluindo a gestão de alguns dos hotéis mais emblemáticos e históricos do mundo, localizados em cidades estratégicas, incluindo o: Savoy, em Londres; Raffles, em Singapura; Fairmont, em São Francisco; The Plaza, em Nova Iorque; Fairmont Le Château Frontenac, na cidade do Quebec; e o Le Royal Monceau Raffles, em Paris.

A grande maioria dos 154 hotéis e resorts Fairmont, Raffles e Swissôtel, dos quais 40 estão em desenvolvimento, com 56.000 quartos, abrangendo 34 países e cinco continentes, é operada sob contratos de gestão a longo prazo, com prazo médio de cerca de 30 anos; seis hotéis são alugados e um hotel é de propriedade própria. As marcas Fairmont, Raffles e Swissôtel empregam mais de 45.000 colaboradores em todo o mundo.

O grupo pretende gerar cerca de € 65 milhões em receitas e sinergias de custos graças à combinação das marcas, à maximização dos ganhos do hotel, ao aumento da eficiência de marketing, vendas e iniciativas de canais de distribuição e à otimização dos custos de suporte. Melhorias significativas também serão feitas em relação aos dados de clientes, graças à integração da base de clientes da FRHI, que inclui três milhões de associados, dos quais 75% se encontram na América do Norte.

No âmbito da aquisição e como parte de uma estratégia maior do Grupo em reforçar o seu segmento de luxo e de negócios de alto nível, a empresa nomeou Chris Cahill como CEO das Marcas de Luxo do Grupo. Neste cargo recém-criado, Chris Cahill, que também será um membro do Comité Executivo da AccorHotels, liderará o processo de integração da FRHI, além de ser responsável pelas operações globais de estratégia e das marcas de luxo da AccorHotels. Essa nova estrutura incluirá a rede Raffles, Fairmont, o Sofitel Legend, So Sofitel, Sofitel, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.