Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Ações de promoção externa do Turismo do Algarve em Março
Ações de promoção externa do Turismo do Algarve em Março

Ações de promoção externa do Turismo do Algarve em Março

A Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela estratégia de promoção turística da região junto dos mercados externos, divulgou hoje a agenda das várias ações promocionais do destino, programadas para o mês de Março.

EM DESTAQUE:

“A promoção internacional do Algarve continua a ganhar força em março.

Este mês, damos especial atenção aos Estados Unidos, um mercado com um potencial significativo de crescimento para a região, tanto no turismo de lazer, como no turismo de negócios, e onde continuamos a investir de forma continuada. A presença em iniciativas como o SMU International, e os eventos exclusivos que vamos organizar, em Boston e Nova Iorque, em parceria com a SATA e United Airlines, para reforçar a promoção de rotas que permitem ligar o Algarve ao mercado norte-americano, são passos concretos em direção a esse objetivo de maior aproximação.

Mantemos ainda o nosso compromisso de diversificação da oferta, continuando a abrir caminhos para promover, de forma direcionada, alguns segmentos estratégicos. Em março, vamos dar palco a segmentos como o turismo de natureza, o turismo desportivo e o turismo de negócios, através da participação em vários eventos especificamente criados para atender aos interesses e necessidades de cada um destes públicos especializados.

Através das várias ações previstas, queremos garantir que o Algarve continua a evoluir como um destino de referência global, captando novos mercados e consolidando segmentos de alto valor acrescentado. Estamos confiantes que o trabalho que estamos a desenvolver contribuirá para fortalecer a competitividade da região e atrair um turismo cada vez mais qualificado e sustentável.”

André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve

AGENDA:

1. Participação na feira Fiets & Wandelbeurs

Data: 1 e 2 de março 2025
Mercado: Bélgica
O Turismo do Algarve vai estar presente na Fiets & Wandelbeurs, uma das mais influentes feiras europeias dedicadas ao turismo ativo, que decorre em Gante, na Bélgica. Esta será uma presença conjunta com alguns associados da ATA, onde será destacada a oferta do Algarve no segmento de turismo de natureza, promovendo atividades como caminhadas e passeios de bicicleta, entre outras, junto de um público interessado em experiências ao ar livre.

2. Organização de visita de imprensa: The Guardian

Data: 3 a 6 de março 2025
Mercado: Reino Unido
O Turismo do Algarve vai receber a jornalista britânica Amelia Duggan, do conceituado diário inglês The Guardian, que se desloca à região para fazer um artigo sobre Tavira, a ser publicado ainda durante o mês de março.

3. Participação na feira ITB Berlim

Data: 4 a 6 de março 2025
Mercado: Alemanha
O Turismo do Algarve vai participar, juntamente com 15 empresas da região, suas associadas, na ITB Berlim.
Este é um evento exclusivamente dedicado a profissionais do setor, que faz parte do calendário anual das mais importantes feiras de viagens do mundo.

4. Participação no evento SMU International

Data: 10 a 12 de março 2025
Mercados: EUA e Canadá
O Turismo do Algarve vai marcar presença no workshop SMU International, em Nova Iorque, um evento profissional exclusivamente dedicado ao turismo de negócios.

Durante esta iniciativa, onde irá reunir com potenciais clientes deste segmento – agências, empresas e associações sediadas nos Estados Unidos da América e no Canadá -, a equipa do Turismo do Algarve terá também a oportunidade de realizar networking e de fortalecer relações profissionais estratégicas.

Pretende-se com esta participação reforçar, junto do mercado norte-americano, o posicionamento internacional do Algarve como um destino apelativo e diferenciado para acolher eventos profissionais.

5. Participação no programa “Hosted Buyers” da BTL 2025

Data: 12 e 13 de março 2025
Multimercados
Na sequência da sua participação na BTL – Better Tourism Lisboa Travel Market, o Turismo do Algarve volta a integrar o programa de “Hosted Buyers” da feira, no âmbito do qual terá a oportunidade de reunir com compradores internacionais, tendo em vista a criação de oportunidades de negócios e a promoção do destino.

6. Organização de visita de familiarização ao BTL post tour

Data: 14 a 16 de março 2025
Multimercados
No seguimento da presença na BTL, o Turismo do Algarve vai receber um grupo selecionado de 20 operadores e agentes turísticos – provenientes de 11 mercados: EUA, Canadá, Brasil, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Suécia, Suíça, Polónia e Chéquia -, organizando uma visita guiada à região. O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer aos participantes, no terreno, a versatilidade do destino e a riqueza da sua oferta.

7. Parceria Your Golf Travel – Algarve Residential 2025

Data: 22 de março a 13 de abril
Mercado: Reino Unido
No âmbito das parcerias de promoção comercial, o Turismo do Algarve volta a apostar, este ano, em mais uma edição do Algarve Residential – uma iniciativa estratégica no âmbito da qual uma equipa de parceiros é convidada para uma experiência imersiva na região.

A edição de 2025 irá receber quatro membros da equipa de vendas, selecionados pelo operador turístico britânico Your Golf Travel, Ao longo de três semanas, os participantes irão aprofundar o conhecimento sobre o destino, fortalecer relações com empresas locais e potenciar futuras reservas de férias de golfe no Algarve. Esta ação tem como objetivos consolidar a posição da região como referência no golfe europeu e promover um impacto duradouro no mercado britânico.

8. Apoio a visita de imprensa: Finnair / Aurinkomatkat

Data: 22 a 25 de março 2025
Mercado: Finlândia
A propósito da nova rota que liga Faro e Helsínquia, operada pela companhia aérea Finnair desde outubro do ano passado, o Turismo do Algarve vai apoiar a visita à região de um grupo de jornalistas finlandeses. Esta iniciativa é promovida pelo operador turístico Aurinkomatkat, e surge como uma oportunidade relevante para promover o destino junto deste mercado.

9. Organização de visita de imprensa: The Met Golfer

Data: 23 a 28 de março 2025
Mercado: EUA
O Turismo do Algarve vai organizar uma visita ao destino para o fotógrafo e redator especializado em viagens de golfe, David J. White, que irá escrever um artigo sobre Lisboa e o Algarve para a revista Met Golfer in the USA, a propósito do lançamento de uma nova secção online de viagens – Met Golfer Traveler.
Esta é a revista oficial da Metropolitan Golf Association (MGA), nos Estados Unidos, que se posiciona como uma publicação de golfe líder a nível regional, na área de Nova Iorque, sendo distribuída gratuitamente a mais de 100 mil praticantes da modalidade.

10. Participação no evento Sports & Events Europe

Data: 25 a 27 de março 2025
Multimercados
O Turismo do Algarve volta a participar no Sports & Events Europe, um evento dirigido a profissionais ligados à área do turismo desportivo.
Durante esta iniciativa, que decorre em Málaga, haverá a possibilidade de reunir com organizadores de viagens desportivas internacionais, equipas, agências de incentivos, organizadores de torneios, entre outros agentes especializados neste segmento, com o objetivo de dar a conhecer a diversificada oferta do Algarve relacionada com o turismo desportivo em todas as suas vertentes.

11. Organização de Algarve workshop – Boston

Data: 25 de março 2025
Mercado: EUA
O Turismo do Algarve, em colaboração com a companhia aérea SATA Azores Airlines, vai organizar um evento exclusivo em Boston, com o objetivo de reforçar a promoção das rotas entre os aeroportos Logan, em Boston, e JFK, em Nova Iorque e Faro (via Ponta Delgada) – uma ligação estratégica para aproximar o Algarve do mercado norte-americano.

Neste encontro, que inclui uma apresentação do destino, vão participar 16 empresas parceiras do Algarve, que terão a oportunidade de reunir com vários compradores internacionais e imprensa presentes, tendo em vista a criação de oportunidades de negócios e a promoção do destino.

12. Organização de evento: “United Airlines New Services to Algarve”- Nova Iorque

Data: 27 de março 2025
Mercado: EUA
O Turismo do Algarve, em colaboração com United Airlines e a ARPT Madeira, vai organizar um evento em Nova Iorque, onde terá a oportunidade de promover o destino, a propósito das novas rotas criadas por esta companhia aérea com destino a Faro e ao Funchal.

Para além das empresas portuguesas presentes, incluindo 16 associadas da ATA, o evento contará ainda com a participação de cerca de 50 agentes de viagens e vários meios de comunicação norte-americanos. Esta será uma oportunidade estratégica para estabelecer contactos e potenciar negócios junto do mercado dos EUA.

13. Apoio a visita de familiarização ao Algarve: Luxair

Data: 28 de março 2025
Mercados: Bélgica e Luxemburgo
O Turismo do Algarve vai apoiar uma visita à região promovida pelo operador turístico Luxair, que trará ao Algarve 10 diretores de agências de viagens belgas. Os participantes terão a possibilidade de assistir a uma apresentação do destino, sendo esta uma boa oportunidade para promover o Algarve junto de decisores dos mercados belga e luxemburguês.

14. Apoio a visita de familiarização ao Algarve: STR

Data: 28 de março 2025
Mercados: Áustria
O operador austríaco STR vai convidar seis agentes de viagens deste mercado para virem conhecer a região.
O Turismo do Algarve irá dar apoio a esta visita, proporcionando uma apresentação do destino junto dos participantes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.