Site icon Ipressjournal

Açores foram distinguidos com o Prémio Sustentabilidade

Açores foram distinguidos com o Prémio Sustentabilidade

Os Açores foram distinguidos na 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT 2020), com o galardão “sustentabilidade”, prémio atribuído pela certificação EarthCheck Sustainable Destination.

A distinção está relacionada com a Certificação dos Açores como Destino Turístico Sustentável pela EarthCheck, que verifica o impacto ambiental e social em vários destinos turísticos, rastreando o seu desempenho na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em 2019, o programa EarthCheck, atribuiu aos Açores o selo de turismo sustentável, fazendo do destino o primeiro arquipélago do mundo a ser certificado, premiando a mestria como tem sabido conciliar o crescente fluxo turístico com a preservação da sua riqueza patrimonial.

Desta vez foram os Prémios Nacionais de Turismo a louvar a iniciativa, o que traz aos Açores a certeza de que o caminho que está a ser feito é o correcto. O turismo sustentável será sempre uma missão: mostrar o que torna a região tão única e preservar essa riqueza.

Num ano em que o turismo mudou radicalmente e que, à semelhança de outros sectores, que se tem reinventado para a subsistência, o Prémio Nacional de Turismo distingue as melhores práticas em empresas, projetos públicos e personalidades pelo seu contributo para o setor.

O Prémio Nacional de Turismo, que é uma iniciativa do Expresso e do BPI, visa promover e premiar os melhores exemplos de turismo em Portugal.

Partilhe:
Exit mobile version