Home » Desporto » Automobilismo » ACP: 1º Passeio de Clássicos Todo Terreno
ACP: 1º Passeio de Clássicos Todo Terreno

ACP: 1º Passeio de Clássicos Todo Terreno

UMM, Land Rover ou Range Rover de outras gerações vão sair da garagem no próximo sábado para uma aventura fora de estrada. É o 1º passeio de viaturas todo terreno organizado pelo ACP Clássicos, no qual cerca de 40 equipas vão percorrer trilhos menos conhecidos da Serra da Arrábida.

O ACP Clássicos leva para a estrada – e para fora dela – o primeiro evento exclusivamente dedicado a clássicos todo terreno, na vertente turística. Uma oportunidade única para juntar os adeptos do todo terreno e, sobretudo de modelos TT de outras gerações, pautada pelo espírito de aventura, com desafios que vão colocar à prova as verdadeiras capacidades e resistência dos veículos todo terreno que fazem questão de resistir ao tempo.

Entre as 40 equipas, destaque para muitos modelos históricos de diversas gerações e com reputada resistência fora de estrada. É o caso dos imperturbáveis Land Rover, dos luxuosos Range Rover, dos eficazes Mercedes-Benz G, dos pragmáticos Toyota Land Cruiser ou dos saudosos UMM, sempre prontos para defender a honra nacional.

Desafiando a “máquina do tempo”, também os mais famosos jipes clássicos com ligações às forças militares não podiam faltar. O Willys, celebrizado pelo exército norte-americano na década de 40, e o Volkswagen Type 183 “Iltis”, ao serviço dos militares canadenses e belgas, entre o final da década de 70 e de 80, também têm presença confirmada, sendo dois “pesos-pesados” quando se fala em fortes motivos de atração.

Com um percurso de cerca de 70 km em pisos de terra e 10 km em asfalto, o figurino do evento tem partida no próximo dia 9 de abril (sábado) da Praia do Meco com passagem pela zona do Cabo Espichel, Sesimbra e Serra da Arrábida, terminando em Azeitão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.