Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Adega de Vila Real apresenta vinhos em packaging Helix
Adega de Vila Real apresenta vinhos em packaging Helix
Adega de Vila Real apresenta vinhos em packaging Helix

Adega de Vila Real apresenta vinhos em packaging Helix

A Adega de Vila Real apresenta uma seleção exclusiva de vinhos monovarietais, que representa o maior lançamento simultâneo deste tipo, feito a partir das melhores e mais emblemáticas castas do Douro, na Feira de Queijos, Enchidos & Vinhos do Jumbo, entre 10 e 28 de Fevereiro.

Este lançamento conta com o inovador conceito de packaging de vinho Helix, desenvolvido pela Corticeira Amorim e pela vidreira norte-americana O-I

A novidade, agora revelada, chega ao mercado com o packaging Helix, que junta, pela primeira vez, uma garrafa de vidro e uma rolha de cortiça numa solução de elevada performance técnica, que dispensa o uso de saca-rolhas.

A nova gama da Adega de Vila Real é composta por seis vinhos, três tintos, dois brancos e 1 Rosé. Para os vinhos tintos, e dada a sua representatividade num contexto duriense e por serem a alma de alguns dos mais famosos vinhos da região, foram selecionadas as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz que, a partir de agora, podem ser degustadas individualmente. Nos brancos, a escolha foi para a Malvasia Fina e o Rabigato e para o vinho Rosé foi selecionada a casta Touriga Nacional, unanimemente considerada a melhor casta tinta portuguesa.

Para Nuno Borges, responsável da Adega Real “os vinhos do Douro tornaram-se famosos como vinhos de lote [mistura de várias castas]. Com este lançamento queremos que os consumidores comecem a conhecer melhor as características distintivas de cada casta e o que cada uma acrescenta à riqueza aromática dos vinhos da região. Tudo isto mantendo os habituais padrões de elevada qualidade e preço acessível que caracterizam os vinhos da Adega de Vila.”

Em comum, os diferentes vinhos que compõem esta seleção têm o sistema de packaging Helix que, lançado no mercado há pouco mais de dois anos, é já uma opção para dezenas de marcas de marcas de vinho de Portugal, Espanha, EUA, França, Itália, Áustria e África do Sul.

Segundo Carlos Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, “O lançamento pela Adega Vila Real de uma gama tão completa de monovarietais do Douro representa uma ótima plataforma para o desenvolvimento da solução Helix em Portugal. A combinação de vidro e cortiça, pelas suas credenciais técnicas, de sustentabilidade e pelo que pressupõe em termos de valor acrescentado para o vinho continua imbatível. Com esta importante inovação no packaging de vinho, as caves e os consumidores passam agora a dispor também da conveniência associada a uma abertura rápida e simples de uma garrafa de vinho.”

Predominantemente dirigida aos segmentos de vinhos tranquilos popular premium, a escolha de Helix prende-se com o facto de ser uma solução de grande desempenho técnico, que garante a preservação da qualidade do vinho, a que se junta a mais-valia da conveniência, ideal para o dia-a-dia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.