Home » Sociedade » Escolas e universidade » Adjudicada a Construção da Escola EB1+JI na Vila da Luz
Adjudicada a Construção da Escola EB1+JI na Vila da Luz
Adjudicada a Construção da Escola EB1+JI na Vila da Luz

Adjudicada a Construção da Escola EB1+JI na Vila da Luz

O Executivo Municipal de Lagos ratificou na última reunião ordinária, de 5 de fevereiro, a adjudicação da empreitada para a “Construção da EB1+JI da Luz”.

Na mesma sessão foi também aprovada a minuta do contrato a celebrar, o qual, atendendo ao valor em causa, (3.048.020,31€ + IVA)) carece de visto do Tribunal de Contas. Cumpridas as formalidades legais aplicáveis, a obra terá início, prevendo-se a sua conclusão num prazo de 450 dias.

O novo edifício escolar que servirá a Vila e a freguesia da Luz, a construir de raiz, terá oito salas de aula, distribuídas por dois pisos, sendo quatro destinadas ao 1.º ciclo, duas para expressões e duas com a valência de Jardim de Infância. Cozinha, refeitório, sala polivalente, biblioteca, sala de professores, sala para o pessoal não docente, gabinete de atendimento aos pais, balneários e áreas de serviço ocupam o restante espaço interior. No exterior será construído um polidesportivo, uma zona de recreio coberta e outra descoberta, uma horta pedagógica, espaços verdes e estacionamento. Todo o espaço está pensado para garantir uma acessibilidade sem barreiras.

Esta intervenção e o consequente aumento da capacidade em termos de salas de aula irá permitir acabar com o horário de regime duplo que ainda vem sendo praticado na EB1 de Espiche com autorização excecional do Ministério da Educação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.