Home » Gastro & Vinhos » Gourmet » AdLib do Sofitel Lisbon Liberdade com nova carta de Primavera

AdLib do Sofitel Lisbon Liberdade com nova carta de Primavera

O AdLib, restaurante do Sofitel Lisbon Liberdade, recebe a primavera com uma nova carta disponível a partir de 9 de abril. A condizer com a época, os pratos do Menu Primavera apresentam-se mais leves, frescos e coloridos, e com produtos de excelência próprios da estação. O Chef Daniel Schlaipfer redesenhou a carta onde sabores como o salmão, especiarias, espargos e frutos do mar, convidam a celebrar o bom tempo à mesa do AdLib.

Nas novas propostas, o Chef procurou manter a fusão entre a criatividade, o requinte e o savoir-faire da gastronomia francesa, com um enfoque especial nos paladares do mar e do campo, tradicionalmente portugueses.

A carta Primavera apresenta propostas gastronómicas como o Salmão marinado, endro, abacate, rabanete, ovas; Emicé de Vieira, Polvo e Choco, Pepino grelhado e couve-flor; Fruehling de salada, lagostins, espargos brancos e verdes, iogurte, presunto, cebolinho; e Creme de lavagante.

Como prato principal, as opções variam entre Bacalhau com risoto de gengibre, erva limeira; Peixe-Galo cozido a vácuo, beringela e courgette grelhados e creme de cenoura; Robalo salteado com amêijoas, favas e emulsão de ostras; SeaMix com camarão, salmonete, ouriço do mar, mexilhão, algas, legumes e batatas; Supremo de Pintada marinada com soja e molho de citrinos; Lombo de Borrego salteado, batata-doce, espargos brancos e cenoura confitada; Entrecôte grelhado com manteiga café de Paris, batatas fritas e salada verde; Magret de Pato salteado, polenta, cornflakes e alperce; Costeleta e Bochechas de Vitela de leite, molho bernaise; Penne com tomate cereja, pesto com alho selvagem e amêndoas e Ravioli de caranguejo com molho Homardine.

Para adoçar os paladares dos visitantes, o AdLib propõe ainda pequenas tentações para a sobremesa que convidam os verdadeiros gourmands a viver diferentes experiências de sabor, nomeadamente o Chocolate & Framboesa e o Parfait de Morango.

O menu de primavera do AdLib promete assim uma viagem sensorial, ao revisitar os primeiros sabores da estação, em plena Avenida da Liberdade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.