Home » Hotelaria & Resorts » AdLib Sofitel Lisbon Liberdade, apresenta a Carta de Verão

AdLib Sofitel Lisbon Liberdade, apresenta a Carta de Verão

O Restaurante AdLib, do Sofitel Lisbon Liberdade, apresenta a sua Carta de verão, com propostas leves e frescas, e ingredientes sofisticados, da autoria do Chef Daniel Schlaipfer. A Carta inspira-se numa viagem sensorial de verão, onde os paladares do mar, do campo e dos frescos da época se misturam com requinte e autenticidade. No conforto do restaurante ou na cosmopolita esplanada em plena Avenida da Liberdade, as novas sugestões do AdLib pretendem homenagear os aromas da estação, através de uma fusão de sabores e texturas.

O aumento das temperaturas e os dias mais longos convidam à degustação de criações gastronómicas leves, coloridas e ricas em sabor. O marisco e o peixe fresco ocupam um lugar de destaque nas entradas da nova Carta: Atum confitado e tártaro com sorvete de aipo e saladas de algas; Sardinha marinada, carvão falso e mousseline de pimentos; Salada de lavagante com manga, papaia, pesto de pistacho e bergamote e ainda Cereja, foie gras, cerejas, melão e pipocas.

Os sabores do mar são já o ex-líbris do AdLib. As novas propostas incluem Robalo salteado com amêijoas, ostras e trufa de verão; Bacalhau escalfado com tomate, cebolinho, feijão verde, couve, cenoura e ovo de codorniz; Dourada confitada “sous-vide”, quinoa de legumes e molho de mostarda antiga. Lançado esta primavera, Sea Mix, o prato de assinatura de Daniel Schlaipfer que combina camarão, salmonete, ouriço-do-mar, mexilhão, algas, lavagante, legumes e batatas, mantém-se no menu para mais uma estação.

O Chef sugere ainda Perna de Borrego à portuguesa, cozinhada a baixa temperatura, presunto, batatas e espinafres; Lombo grelhado, brioche com foie gras e espargos verdes; Porco preto recheado com chouriço e farinheira do monte e empada de leitão e ainda Entrecote Dry Adged com tomate e alho confitado, country wedges e bernaise.

Para refeições mais ligeiras mas igualmente refinadas, o restaurante apresenta um Risotto com beterraba, pato confitado e brie de meaux e Tagliatelle com alcachofras, ervilha torta, caju, piquillos e queijo da ilha.

Para satisfazer e surpreender os mais gulosos, o Chef Daniel Schlaipfer idealizou novas sobremesas que contemplam, sob diversas variações, fruta fresca, tão apetecível no verão. Bomba de Chocolate de Madagáscar e sorvete de cereja; Avó Smith com maçã granny smith em três texturas; Doces dos Monges; e Pina colada de verão com abacaxi, coco, lima, yuzu e gengibre são os doces que se vêm juntar ao Creme de Manga e à La Parisienne, uma seleção de sobremesas tipicamente portuguesas e francesas.

As reservas podem ser feita através do mail adlib@accor.com e do telefone 21 322 83 50.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.