Home » Economia » Negócios » AEP promove “NEXT CHALLENGE: USA”
AEP promove “NEXT CHALLENGE: USA”
AEP promove “NEXT CHALLENGE: USA”

AEP promove “NEXT CHALLENGE: USA”

AEP-Associação Empresarial de Portugal promove o projeto “NEXT CHALLENGE: USA”, numa apresentação que terá lugar no Porto, no próximo dia 3 de Maio.

O “NEXT CHALLENGE: USA” tem como objetivo, interessar as empresas portuguesas pelo maior mercado do mundo e ir ao encontro das oportunidades que se abrem nos Estados Unidos da América.

A AEP vai desenvolver durante dois anos um extenso programa de “coaching”, apoiado por consultores americanos, que pretende levar as Empresas portuguesas a desenhar estratégias e vender nesse Mercado, em ações de trabalho com técnicos de exportação, direcionadas ao planeamento estratégico, ao conhecimento dos canais e cultura de negócios, às estratégias de produto, e táticas de apresentação e introdução, que sejam adequados ao Mercado e atuem na Cadeia de Valor e na competitividade dos produtos portugueses.

O projeto NEXT CHALLENGE USA irá mobilizar mais de 150 PME’s portuguesas neste treino orientado para o Mercado, conta com o apoio do COMPETE/Portugal 2020, através do sistema de apoio às ações coletivas. Estarão envolvidas empresas dos setores alimentar, mesa e decoração, materiais de construção, rochas ornamentais e setor complementar de defesa, para fins civis

A sessão de lançamento do próximo dia 3 de maio na AEP em Leça da Palmeira, conta com o apoio institucional da AICEP de Nova Iorque e a participação da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento e Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa.

Como convidado especial irá estar presente um Consultor americano de referência, Peter R. Classen, conselheiro estratégico de várias corporações, que conduziu a entrada no mercado americano a mais de 70 companhias internacionais, a quem caberá a intervenção de fundo, intitulada “How to Survive and Thrive in the US Market”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.