Home » Economia » Empresas » Aeroporto de Lisboa supera os 18 milhões de passageiros

Aeroporto de Lisboa supera os 18 milhões de passageiros

O Aeroporto de Lisboa atingiu os 18 milhões de passageiros processados em 2014, um novo recorde anual que supera em 2 milhões o valor registado em 2013. Este acontecimento celebrou-se às 09h30 desta terça feira no voo TK 1756 com destino a Istambul.

Como forma de marcar este acontecimento histórico na vida do Aeroporto de Lisboa, o “passageiro 18 milhões” recebeu da Turkish Airlines um upgrade no voo, uma lembrança da ANA – Aeroportos de Portugal e um vale de compras de 100€ nas Lojas Francas de Portugal.

Até ao final do ano, o Aeroporto de Lisboa deverá atingir 18,1 milhões de passageiros, sendo que o anterior recorde atingido em 2013 era de 16,025 milhões.

De salientar que entre os 30 maiores aeroportos europeus, o de Lisboa é o terceiro com maior crescimento: 13,5%. O de Atenas foi o que cresceu mais em 2014, com uma subida de 20,9% e o de Bruxelas registou o segundo maior aumento, com 14,8%.

A Turkish Airlines, membro da Star Alliance, foi uma das companhias aéreas que este ano contribuiu para este resultado histórico em Lisboa e será uma das que já tem planeado para 2015 um aumento nas ligações de Istambul para Lisboa e Porto, um claro reforço na aposta em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.