Home » Ciência & Tecno » Agências americanas de segurança com acesso direto ao seu email!

Agências americanas de segurança com acesso direto ao seu email!

A Agência de Segurança Nacional (NSA) e o FBI são duas das agências norte americanas que tem acesso aos servidores das principais empresas tecnológicas, nomeadamente, Microsoft, Google, Apple, YouTube ou Facebook, com acesso direto às informações e contactos dos respetivos utilizadores, segundo um documento secreto divulgado pelo The Washington Post e The Guardian.

O programa com o nome de código PRISM, implementado em 2007, durante a administração Bush, continua a ser monitorizado até à atualidade, com o conhecimento de Obama.

O PRISM “permite à NSA copiar o conteúdo dos emails (Gmail e Outlook), dos arquivos enviados e das conversas nos chats”, refere o Guardian. O Post diz que os áudios, vídeos e fotografias, também são elementos susceptíveis de serem investigados.

“A informação copiada através deste programa está entre a mais importante e valiosa que temos obtido e serviu para proteger a nossa nação de uma ampla variedade de ameaças”, disse James Clapper, director nacional dos serviços de espionagem.

Partilhe:

One comment

  1. Nuno Gonçalves

    Tenho esperança que o corrector ortográfico deles seja anterior ao acordo e melhor que o meu pois já sinto que começo a escrever em desacordo ortográfico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.