Home » Sociedade » Notícia* » Águia Perdigueira em destaque no Festival de Observação de Aves
Águia Perdigueira em destaque no Festival de Observação de Aves

Águia Perdigueira em destaque no Festival de Observação de Aves

A Águia-perdigueira conhecida pela mestria na caça às suas presas, está em destaque na 9ª edição do Festival de Observação de Aves, evento anual que vai ter lugar em Sagres no Algarve, de 4 a 7 de Outubro.

Também conhecida por águia-de-bonelli, esta ave está classificada de “Em perigo” no Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal, estando em 2011 contabilizados 116 a 123 casais reprodutores. Após um declínio acentuado nos anos 80, a espécie tem registado alguma recuperação sobretudo no sul do país.

O programa do Festival vai ser apresentado a 1 de agosto, altura em que também abrem as inscrições. Entretanto as novidades desta edição do evento, podem ser seguidas no Facebook do Festival e brevemente no site.

A organização promete para esta edição do Festival de Observação de Aves, muitas atividades e novidades. Foram introduzidas as caminhadas na Via Algarviana, os mini-percursos de botânica, a identificação de aves pelo som através de antenas especializadas e, claro, as nossas populares saídas gratuitas de observação de aves para os que estão a começar e para os mais experientes, sem esquecer também as espetaculares saídas de barco. Isto e muito mais estará disponível no nosso site a 1 de agosto.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo, a Almargem e a SPEA, apostam mais uma vez, no sucesso desta realização, que leva a Sagres inúmeros interessados nas diferentes atividades que o programa projeta.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.