Home » Hotelaria & Resorts » AHETA : Prioridade à vacinação dos trabalhadores do setor
AHETA : Prioridade à vacinação dos trabalhadores do setor

AHETA : Prioridade à vacinação dos trabalhadores do setor

A AHETA defende que o Algarve, à semelhança do que se verifica em outros destinos turísticos concorrentes, deve considerar os trabalhadores da hotelaria e restauração como prioritários nas estratégias de vacinação contra a COVID-19.

A economia do turismo caracteriza-se por ser uma actividade de pessoas para pessoas, obrigando os consumidores de férias a deslocar-se ao local de produção dos serviços. Assim sendo, o factor humano desempenha, neste sector económico, um papel mais importante e decisivo do que em outros sectores, nomeadamente em todas as actividades que compõem a respectiva cadeia de valor do turismo, com especial incidência nos serviços de alojamento e restauração.

Neste sentido, e considerando que a vacinação é, presentemente, a condição que mais confiança pode induzir na população em geral, especialmente no que se refere à obtenção da chamada imunidade de grupo, a AHETA defende que as autoridades de saúde nacionais e regionais devem considerar como prioritária a vacinação dos profissionais hoteleiros e turísticos da maior e mais importante região turística portuguesa.

A vacinação dos profissionais do sector do turismo assume-se, no actual contexto económico e sanitário, como uma mais-valia competitiva na fase da retoma, face a outros destinos concorrentes, período em que a disputa competitiva vai ser muito acentuada.

Por outro lado, a AHETA defende a distribuição proporcional de vacinas, uma vez que, no contexto nacional, o Algarve tem sido contemplado com um número menor de unidades, comparativamente a outras regiões do nosso País.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.