Home » Atualidade » Internacional » AI ganha apoios em defesa a população ROHINGYA
AI ganha apoios em defesa a população ROHINGYA

AI ganha apoios em defesa a população ROHINGYA

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, emitiu ontem à tarde, uma resolução, com uma mensagem muito clara: “Nem um só crime contra a população ROHINGYA em Myanmar, deve ficar impune”.

Apesar da recusa da China, Burundi e Filipinas que votaram contra esta resolução, foi entreaberta a porta que pretende levar a julgamento os principais responsáveis pelos crimes cometidos de forma indiscriminada, contra homens, mulheres e crianças daquela população.

Esta resolução, segue-se à decisão do Tribunal Penal Internacional, que vai investigar os milhares de deportações e crimes executados pelo exército Birmanês.

A resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, vem coroar a ação da Amnistia Internacional, que durante cerca de um ano, levou a cabo uma campanha de sensibilização junto de governos e personalidades, reuniu a documentação das atrocidades cometidas pelo exército birmanês, recolheu assinaturas a nível mundial e distribuiu milhares de cartazes em Nova York, com a cara do oficial, responsável pela limpeza étnica.

A Amnistia Internacional afirma em comunicado que vai tentar que o Conselho de Segurança das Nações Unidas se pronuncie, acerca da tentativa de extermínio, que ocorreu naquele país asiático.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.