Home » Sítios & Viagens » Alojamento Local » Airbnb lança ferramentas para viajantes a solo
Airbnb lança ferramentas para viajantes a solo

Airbnb lança ferramentas para viajantes a solo

A Airbnb lançou uma funcionalidade dedicada à Segurança do Viajante a Solo em Portugal. Os dados da plataforma mostram que as viagens a solo para Portugal aumentaram mais de 60% em comparação com 2021, enquanto que as viagens a solo de hóspedes portugueses aumentaram um terço no mesmo período. Globalmente, as viagens a solo na plataforma aumentaram mais de um terço em comparação com 2021.

A Airbnb esforça-se por ser um lugar onde qualquer pessoa possa sentir-se segura enquanto viaja, seja com amigos, família ou sozinha, e a funcionalidade Segurança do Viajante a Solo foi concebida para apoiar uma experiência segura para os hóspedes que viajam a solo num quarto privado ou partilhado na Airbnb.

Quando um hóspede sozinho reserva um quarto privado ou partilhado, esta experiência especializada é ativada e proporciona aos hóspedes o acesso a três características-chave:

Dicas e recomendações para ajudar a manter-se seguro enquanto viaja sozinho.

Uma funcionalidade para partilhar facilmente itinerários de viagem com a família, amigos ou pessoas em quem confia.

Um conjunto de sugestões de perguntas importantes a fazer ao anfitrião sobre alojamento e vizinhança: estas sugestões provêm do trabalho da Airbnb com viajantes a solo experientes, que forneceram pormenores sobre o tipo de informação local que os ajudou a permanecer seguros durante a viagem.

Apoio aos hóspedes à medida que mais pessoas viajam sozinhas – tanto em Portugal como internacionalmente

Em 2022, quase 20% das viagens de hóspedes de Portugal foram viagens a solo. Quase um quarto (25%) das noites reservadas a nível mundial na Airbnb em 2022 foram feitas por hóspedes que viajaram sozinhos, com estadias de longa duração especialmente populares entre os hóspedes portugueses a solo e constituindo quase metade (46%) de todas as noites reservadas. As hóspedes portuguesas estão também a fazer cada vez mais viagens a solo, com as noites reservadas por este grupo a aumentar 22% em comparação com 2021.

Os 10 destinos domésticos mais populares para viajantes a solo de Portugal na Airbnb, do primeiro ao terceiro trimestre de 2022, foram:

  • Lisboa
    Porto
    Algarve
    Setúbal
    Madeira
    Leiria
    Coimbra
    Açores
    Braga
    Aveiro

Os 10 principais destinos entre as hóspedes que viajam sozinhas

A segurança das viagens a solo das hóspedes é muito importante para a comunidade de viagens. Para inspirar outras hóspedes, a Airbnb revelou os 10 destinos mais populares para as viajantes femininas portuguesas a solo entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2022.

  • Lisboa
    Porto
    Algarve
    Paris
    Madrid
    Londres
    Setúbal
    Nova Iorque
    São Paulo
    Rio de Janeiro
Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.