Home » Solidariedade » Ajuda em A√ß√£o assinalar o Dia Internacional da Mulher
Ajuda em Ação assinalar o Dia Internacional da Mulher

Ajuda em Ação assinalar o Dia Internacional da Mulher

A Funda√ß√£o “Ajuda em A√ß√£o” associa-se √† designer de moda Roselyn Silva, atual embaixadora da Funda√ß√£o, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a 8 de mar√ßo, com uma a√ß√£o especial que visa promover o empoderamento e empreendedorismo feminino, junto dos participantes do seu programa de costura.

Numa data em que se celebram as mulheres e os seus direitos e conquistas, a organização convidou a designer de moda Roselyn Silva para partilhar um pouco da sua experiência profissional numa sessão focada no processo de criação de uma coleção de roupa: desde a inspiração e idealização à produção da mesma.

‚ÄúPens√°mos que seria uma boa forma de motivar e capacitar os participantes do nosso curso de costura, na sua grande maioria tamb√©m mulheres, enaltecendo o grande trabalho de uma outra mulher‚ÄĚ, come√ßa por contar Linda Morango, Diretora de Marketing e Angaria√ß√£o de Fundos da Ajuda em A√ß√£o em Portugal.

Para Roselyn Silva foi mais uma oportunidade de apoiar a Fundação, de quem já é embaixadora, e inspirar e contribuir para que mais mulheres tenham as ferramentas necessárias para serem as protagonistas do seu próprio futuro.

‚ÄúTem sido um privil√©gio poder partilhar a minha experi√™ncia pessoal e profissional e saber que estamos a fazer a diferen√ßa na vida destas pessoas e tamb√©m da comunidade em que se inserem‚ÄĚ, real√ßa a designer de moda. ‚ÄúDesta vez, a Ajuda em A√ß√£o convidou-me para vir partilhar mais um pouco daquilo que √© o meu trabalho e o dia a dia no atelier, atrav√©s daquilo a que chamamos de um moodboard de moda‚ÄĚ, acrescenta.

Esta a√ß√£o especial no √Ęmbito das comemora√ß√Ķes do Dia Internacional da Mulher √© mais um passo no processo de forma√ß√£o destas pessoas na √°rea de costura que a Ajuda em A√ß√£o tem vindo a promover com o seu programa no espa√ßo Jovem Despertar, em Camarate, Loures. Atualmente, o curso de costura conta com dois grupos: um para principiantes e outro de n√≠vel mais avan√ßado, do qual fazem parte 19 mulheres e 1 homem, sendo que uma grande maioria destes participantes est√° integrado no programa desde o seu in√≠cio.

Depois do sucesso inicial, no √ļltimo ano o programa de costura da Ajuda em A√ß√£o assistiu √† chegada de importantes parceiros que trouxeram novas oportunidades a quem nele participa e que permitiram alarg√°-lo e profissionaliz√°-lo ainda mais. ‚ÄúPodermos contar com o apoio e financiamento de organiza√ß√Ķes como a Alstom e a sua Funda√ß√£o e a Associa√ß√£o de S√£o Bartolomeu dos Alem√£es tem sido crucial para a continuidade e √™xito deste programa, pois permitiu-nos trazer mais pessoas em situa√ß√£o de vulnerabilidade social para a forma√ß√£o em costura e fornecer-lhes todas as ferramentas que precisam para come√ßarem a dar a conhecer os produtos que desenvolvem. √Č deveras um apoio inestim√°vel, sem o qual estas a√ß√Ķes n√£o seriam poss√≠veis‚ÄĚ, revela Linda Morango.

Durante este m√™s, e al√©m desta a√ß√£o especial, a Funda√ß√£o inicia uma campanha global nas suas redes sociais que reclama aten√ß√£o sobre as desigualdades de oportunidades que mulheres de todo o mundo enfrentam. #EuSouEla vive de hist√≥rias reais e quer colocar a sociedade a refletir sobre n√ļmeros ainda muito expressivos e preocupantes como 63% entre 763 milh√Ķes de adultos que n√£o sabem ler nem escrever s√£o mulheres e 1 em cada 5 meninas n√£o vai √† escola.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.