Home » Solidariedade » Ajude milhares de pessoas que estão a viver na rua
Ajude milhares de pessoas que estão a viver na rua

Ajude milhares de pessoas que estão a viver na rua

Nuno Markl e Eduardo Madeira, conhecidas estrelas do humor, protagonizam a campanha da Comunidade Vida e Paz, criada pela Lola Normajean, para lançar o Condomínio Olho da Rua que vende a possibilidade de todos agora, poderem morar no centro da cidade.

A Comunidade Vida e Paz acaba de lançar uma campanha que alerta para a falta de acesso a casas condignas, para o aumento das pessoas em situação de sem-abrigo e para o maior número de famílias e jovens nesta situação. Atualmente a Comunidade Vida e Paz distribui cerca de 580 ceias e apoia mais de 530 pessoas nas ruas, um aumento de 25% em relação ao ano passado.

Esta campanha de apelo à consignação do IRS, desenvolvida pela Lola Normajean, terá como conceito “O humor não diminui o problema, 0,5% do IRS, sim”. Num contexto onde a crise imobiliária empurra cada vez mais famílias para as ruas e quase todos conhecem casos mais ou menos próximos, a agência criativa criou uma campanha para a instituição Comunidade Vida e Paz que tem por base esta crise, em que uma agência imobiliária fictícia – o Condomínio Olho da Rua – vende a possibilidade de todos agora poderem morar no centro da cidade. Este empreendimento destina-se a famílias inteiras, idosos, jovens casais, divorciados, desempregados e imigrantes despejados e que vivem sem abrigo.

O tom usado na campanha é o humor negro, como forma de “dar um murro no estômago” e chamar a atenção para esta questão que não pára de escalar. Entra assim em ação a dupla de humoristas Nuno Markl e Eduardo Madeira que vão ser as caras de uma campanha mas como se fossem “apanhados” numa campanha de publicidade de péssimo gosto, em que encarnam personagens de agentes imobiliários. No decorrer do filme publicitário, vemos a dupla a sentir um desconforto crescente face ao que está escrito, acabando por abandonar os seus papéis no filme, e falar diretamente aos espectadores, fazendo o apelo para que ajudem a Comunidade Vida e Paz na sua missão cada vez mais relevante nos dias que correm.

Esta será uma campanha multi-meios, composta por filmes de um minuto para digital, spot para TV de 10 e 20 segundos, spot de rádio, DOOH, OOH, anúncios de imprensa e vários materiais digitais e de print. A campanha, que arrancou com uma ação na Av. da Liberdade onde o passeio foi transformado na planta de uma casa (um apartamento/condomínio), com mensagens como “Apartamento Modelo” ou ” Nunca houve tantas pessoas a viver na rua”, será ainda complementada por uma ação de marketing de guerrilha pelas ruas da cidade de Lisboa.

A campanha criada pela Lola Normajean contou com a parceria da Guess What na assessoria de imprensa, da Nova Expressão em planeamento de Media, da Tomi, MOP, RTP, NOS, TVI e Observador como suportes publicitários, a Culto da Imagem e a SENO na produção gráfica e com a The End Films na produção AV.

Ficha Técnica

CEO & Founding Partner – Rodrigo Silva Gomes
Account Director – Vanessa Henriques
Account Executive – António Quinta
CCO – Leandro Alvarez
Diretor Criativo Adjunto – Nuno Peixoto
Director Arte – Rodney Gontijo
Redator – Nuno Trindade
Redator Júnior – Gabriela Kopke
Produtor AV – Sandra Augusto
Produtor Gráfico – Paulino Teixeira
Arte Finalista – Daniel Lourenço

Produção

Produtora – The End Films
Realizador – Filipi do Canto
Dir. Fotografia – Mendo Dornelllas

Agradecimentos

Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Santo António, Nuno Markl, Eduardo Madeira e Anabela Ventura.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.