Home » Desporto » Competições » Alcoutim: BP Ultimate Portugal Cross Country Rally
Alcoutim: BP Ultimate Portugal Cross Country Rally

Alcoutim: BP Ultimate Portugal Cross Country Rally

O BP Ultimate Portugal Cross Country Rally, prova de todo o terreno para automóveis, motos e quad’s, a contar para vários campeonatos nacionais e internacionais, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, vai percorrer trilhos e estradas do concelho de Alcoutim, no próximo dia 10 de abril.

Esta prova integra os calendários, Taça do Mundo de TT da FIA (Federação Internacional do Automóvel) do Campeonato de TT de Portugal da PFAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), e do Campeonato do Mundo para motos, quad’s e ssv’s da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e da FMP (Federação de Motociclismo de Portugal).

O BP Ultimate Portugal Cross Country Rally decorrerá entre os dias 8 e 13 de abril e terá como base, o Parque de Feiras e Exposições de Grândola. O percurso está dividido em cinco etapas (uma por dia) utilizando um total de cerca de 800 km de caminhos dos concelhos de Alcácer do Sal, Alcoutim, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Grândola, Loulé, Mértola, Odemira, Ourique, Santiago do Cacém e Sines.

“Contando com a participação dos melhores pilotos e equipas mundiais das várias classes, o BP Ultimate Portugal Cross Country Rally será certamente uma excelente forma de promover o concelho, pois trata-se de uma prova que terá uma ampla cobertura mediática tanto em termos nacionais como internacionais”, refere o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Gonçalves, que destaca as excelentes características da região para a realização deste tipo de eventos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.