Home » Sítios & Viagens » Premios* » Aldeia de Parises, venceu European Leader Awards
Aldeia de Parises, venceu European Leader Awards

Aldeia de Parises, venceu European Leader Awards

O projeto de cooperação “Aldeias de Portugal” que dinamiza 61 aldeias de Portugal localizadas de norte a sul do país, entre as quais se encontra a “Serra de São Brás”, representada pela Aldeia de Parises, venceu a edição de 2023 do Prémio “European Leader Awards”, promovido pela União Europeia para distinguir os melhores trabalhos financiados pelo programa comunitário LEADER.

O European Leader Awards analisou candidaturas de diversos países, apresentadas por entidades públicas ou privadas com financiamento desse programa europeu, no período de 2014 a 2020.

Esta conquista é de todos os Grupos de Ação Local envolvidos e deve-se às comunidades das aldeias que trabalham em prol do seu território, ajudando a que este prémio viesse para Portugal.

As primeiras aldeias do sul de Portugal que fazem parte deste projeto são designadamente: Alte, Paderne, Serra de São Brás e Cachopo. O desenvolvimento e dinamização deste projeto no Algarve tem contado, para além dos atores já referidos, com a In Loco como principal entidade parceira.

Em São Brás de Alportel, o projeto foi assumido com empenho pelo Município de São Brás de Alportel, que o dinamiza com o apoio de um grupo de trabalho “Amigos da Aldeia” e com a colaboração de associações e entidades locais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.