Home » Sítios & Viagens » Viagens » Algarve com 17 nomeações aos Publituris Travel Awards 2016
Algarve com 17 nomeações aos Publituris Travel Awards 2016
Algarve com 17 nomeações aos Publituris Travel Awards 2016

Algarve com 17 nomeações aos Publituris Travel Awards 2016

O Algarve está mais uma vez nomeado para Melhor Região de Turismo Nacional nos Publituris Portugal Travel Awards 2016, os óscares do turismo nacional, promovidos pela Publituris, a revista especializado em turismo. A região conta um total de 17 nomeações aos prémios, em diversas categorias.

Além da Região de Turismo do Algarve, que já venceu o galardão por três vezes, o destino conta com outros 16 nomeados aos Prémios Publituris, cuja votação decorre online até ao dia 12 de setembro, bastando um registo para votar.

Os Publituris Portugal Travel Awards destinam-se a premiar as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais da área das viagens e turismo e os vencedores serão revelados no dia 16 de setembro, em Coimbra.

Em 2015, o destino registou máximos anuais no aeroporto, no golfe e na hotelaria. O aeroporto de Faro conseguiu um número recorde de passageiros movimentados (+4,4% do que no ano anterior, para 6,4 milhões) e a hotelaria alcançou números nunca antes vistos nas dormidas (+2,6%, para 16,6 milhões), nos hóspedes (+3,7%, para 3,7 milhões) e nos proveitos globais (+10,1%, para 757 milhões de euros). No golfe também foram superados os resultados do melhor ano de sempre na região, (+4,9%, para um total de 1,2 milhões de voltas jogadas nos campos algarvios).

Em 2016, a região foi eleita pela quarta vez como Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards. Quatro marinas e 88 praias com Bandeira Azul fazem do Algarve a região com mais praias premiadas em todo o país. Por outro lado, 92 praias algarvias têm Qualidade de Ouro, o galardão da Quercus que distingue as zonas balneares com melhor qualidade da água. Há ainda 29 praias ZERO poluição no Algarve, de acordo com a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Juntam-se 47 Praias Acessíveis, que hasteiam a bandeira branca do programa Praia Acessível – Praia para Todos! que assinala as zonas balneares acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.