Site icon Ipressjournal

Algarve com 17 nomeações aos Publituris Travel Awards 2016

Algarve com 17 nomeações aos Publituris Travel Awards 2016

Algarve com 17 nomeações aos Publituris Travel Awards 2016

O Algarve está mais uma vez nomeado para Melhor Região de Turismo Nacional nos Publituris Portugal Travel Awards 2016, os óscares do turismo nacional, promovidos pela Publituris, a revista especializado em turismo. A região conta um total de 17 nomeações aos prémios, em diversas categorias.

Além da Região de Turismo do Algarve, que já venceu o galardão por três vezes, o destino conta com outros 16 nomeados aos Prémios Publituris, cuja votação decorre online até ao dia 12 de setembro, bastando um registo para votar.

Os Publituris Portugal Travel Awards destinam-se a premiar as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais da área das viagens e turismo e os vencedores serão revelados no dia 16 de setembro, em Coimbra.

Em 2015, o destino registou máximos anuais no aeroporto, no golfe e na hotelaria. O aeroporto de Faro conseguiu um número recorde de passageiros movimentados (+4,4% do que no ano anterior, para 6,4 milhões) e a hotelaria alcançou números nunca antes vistos nas dormidas (+2,6%, para 16,6 milhões), nos hóspedes (+3,7%, para 3,7 milhões) e nos proveitos globais (+10,1%, para 757 milhões de euros). No golfe também foram superados os resultados do melhor ano de sempre na região, (+4,9%, para um total de 1,2 milhões de voltas jogadas nos campos algarvios).

Em 2016, a região foi eleita pela quarta vez como Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards. Quatro marinas e 88 praias com Bandeira Azul fazem do Algarve a região com mais praias premiadas em todo o país. Por outro lado, 92 praias algarvias têm Qualidade de Ouro, o galardão da Quercus que distingue as zonas balneares com melhor qualidade da água. Há ainda 29 praias ZERO poluição no Algarve, de acordo com a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Juntam-se 47 Praias Acessíveis, que hasteiam a bandeira branca do programa Praia Acessível – Praia para Todos! que assinala as zonas balneares acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.

Partilhe:
Exit mobile version