Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Algarve Eventos agrega a oferta de 16 conselhos
Algarve Eventos agrega a oferta de 16 conselhos

Algarve Eventos agrega a oferta de 16 conselhos

O Natal é vivido intensamente Algarve, seja ao som de concertos musicais, em presépios deslumbrantes ou eventos de rua, entre muitas propostas imperdíveis, que agora estão à distância de apenas um clique, no novo site “Algarve Eventos”, um agregador de tudo o que acontece nos 16 concelhos da região.

Uma das referências das festividades algarvias de Natal, que atrai cada vez mais visitantes, é o Presépio de Sal de Castro Marim, feito com mais de 10 toneladas do “melhor sal do mundo”. O presépio ocupa uma área de 110 m2 e expõe mais de 4500 figuras alusivas ao nascimento de Jesus e à cultura local. Para visitar na Casa do Sal de Castro Marim, até ao dia 08 de janeiro.

Outro dos pontos altos das celebrações natalícias é o Presépio Gigante de Vila Real de Santo António, o maior do país, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura pode ser vista até dia 08 de janeiro e, no ano em que completa a sua 20.ª edição, ocupa 240 m2 e conta com mais de 5700 figuras.

Já a Orquestra Clássica do Sul agendou quatro Concertos de Natal com músicas festivas de compositores célebres, tais como Coleridge-Taylor, Elgar, Mendelssohn ou Waldteufel, que nos fazem lembrar que é o tempo do Advento. A primeira apresentação tem lugar a 17 de dezembro, na Igreja Matriz da Fuzeta, às 19h00. Seguem-se os concertos na Igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira (dia 18, às 16h00), no Auditório Municipal de Albufeira (dia 21, às 21h30) e na Igreja Matriz de Altura (dia 22, às 21h30), sempre com entrada gratuita.

Especialmente a pensar nos amantes do género musical, A Christmas Story, com Ilse Huizinga, sobe aos palcos algarvios pela mão da Orquestra de Jazz do Algarve. Concertos em Lagoa (dia 17 de dezembro, às 19h00, Auditório Municipal), em Silves (dia 18, às 18h00, na Praça Al-Mutamid) e em Lagos (dia 21, às 21h30, no Auditório Duval Pestana). A consagrada cantora de jazz dos Países Baixos atua ainda em dois concertos em formato quinteto, em Tavira (dia 20, às 15h00, no Mercado da Ribeira) e em Cachopo (dia 22, às 17h30, na Igreja Paroquial).

O Lago dos Cisnes, um conto de fadas dançado ao som da música de Tchaikovsky e uma das peças marcantes do bailado clássico mundial, é interpretado pela Companhia de Dança do Algarve no Teatro das Figuras, em Faro, nos dias 17 (21h00) e 18 de dezembro (18h00).

Nos dias 16 (das 15h00 às 18h00) e 17 de dezembro (das 10h00 às 13h00), as ruas do centro da cidade de Lagoa são o palco de mais uma edição do evento Estátuas Vivas no Natal. Ao todo, 16 mestres da arte da imobilidade encarnam diferentes personagens, compondo quadros artísticos de grande beleza visual, premiados em festivais nacionais e internacionais.

Estas e muitas outras sugestões de Natal estão reunidas em eventos.visitalgarve.pt, o novo site lançado pela Região de Turismo do Algarve que já é o maior guia de eventos do destino.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.