Home » Sítios & Viagens » Viagens » Algarve: Ligeira descida da ocupação hoteleira em Novembro
Algarve: Ligeira descida da ocupação hoteleira em Novembro

Algarve: Ligeira descida da ocupação hoteleira em Novembro

As unidades de alojamento do Algarve, registaram no mês de Novembro, uma taxa de ocupação global média por quarto de 45,3 por cento, 1,8pp inferior à registada no mesmo mês do ano anterior (‑3,9%), segundo os dados provissórios divulgados hoje pela AHETA.

O mercado que mais contribuiu para a descida que se verificou foi o britânico com -4,1pp. Os mercados alemão cresceu +0,9pp, o irlandês +0,6pp e o holandês +0,4pp, contrariando a descida verificada.

Por zonas geográficas as maiores descidas ocorreram em Monte Gordo / VRSA (-12,1pp) e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-11,2pp). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma descida de 3,0pp.

As principais subidas foram em Tavira com +5,8pp e em Faro / Olhão +4,3pp. O volume de vendas subiu 8,9 por cento durante o mês. Em termos acumulados, nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 1,8%.

Segundo a AHETA, a desvalorização da Libra, no seguimento do Brexit, é a principal responsável para a descida homóloga do mercado britânico desde o início do ano nos meios de alojamento classificados oficialmente (-8,2%).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.