Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » Algarve Nature Fest no Passeio Ribeirinho de Olhão
Algarve Nature Fest no Passeio Ribeirinho de Olhão

Algarve Nature Fest no Passeio Ribeirinho de Olhão

O Algarve Nature Fest, iniciativa que promove o turismo de natureza, tem programados entre outros, caminhadas, passeios de barco, birdwatching, batismo de mergulho e vela, stand up paddle e BTT. O programa completo já está disponível no sítio www.algarvenaturefest.pt.

Este festival é promovido pela Região de Turismo do Algarve (RTA) em parceria com o município de Olhão a 21 e 22 de setembro, no Passeio Ribeirinho de Olhão.

«Trata a natureza por tu» é a assinatura deste evento que conta com dezenas de experiências no mar, na ria ou em terra para adultos e crianças, todas gratuitas, algumas com inscrição prévia obrigatória. Além do programa principal, há ainda um conjunto de atividades complementares para todos os que passarem pela área de animação e exposição implantada no Passeio Ribeirinho de Olhão.

O Algarve Nature Fest pretende promover os encantos naturais da região, mas também sensibilizar os participantes para a importância da proteção e conservação da diversidade biológica e paisagística da região algarvia. Por isso mesmo, no dia 21 de manhã haverá uma iniciativa no mercadinho de produtores do Mercado Municipal de Olhão que apelará à redução do uso do plástico através da oferta de sacos de compras reutilizáveis aos visitantes.

O evento, que é uma evolução do conceito da Algarve Nature Week, apresenta-se nesta edição com embaixadores muito especiais: Nuno Markl, Vasco Palmeirim e Joana Schenker, que protagonizam o filme promocional que leva a dupla de apresentadores e a campeã mundial de bodyboard numa aventura humorística pela natureza do Algarve.

«O Algarve Nature Fest insere-se num conjunto de projetos que a RTA tem vindo a organizar e apoiar nos últimos anos, de forma a afirmar a região noutras áreas de interesse, a alterar perfis de consumo e a distribuir a procura ao longo do ano e do território. Trata-se de uma aposta clara no produto de turismo de natureza para quem quer desfrutar tranquilamente do contacto com o mundo natural algarvio», afirma o presidente da RTA, João Fernandes.

A Câmara Municipal de Olhão, a CP – Comboios de Portugal, a PSP e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Algarve são parceiros estratégicos da RTA no evento.

Siga o evento no Instagram e no Facebook.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.