Home » Atualidade » Internacional » Aliança Renault-Nissan gerou um recorde de sinergias

Aliança Renault-Nissan gerou um recorde de sinergias

A Aliança Renault-Nissan registou em 2014, um nível recorde de sinergias de 3.8 mil milhões de euros face aos 2.87 mil milhões realizados em 2013.

As atividades de compras, engenharia e fabrico foram as que mais contribuíram. O lançamento da plataforma Common Module Family (CMF) da Aliança permitiu acelerar a realização de sinergias nestas três áreas.

As sinergias são geradas pela redução, ou eliminação, de custos e aumento da faturação e, em cada ano, apenas são contabilizadas as novas sinergias realizadas. A contabilização das sinergias permite à Renault e à Nissan determinar se estão em linha com os seus objetivos de desempenho e, ainda mais significativo, oferecer aos seus clientes, em todo o mundo, modelos com maior valor acrescentado.

“A nossa Common Module Family continua a acelerar as sinergias em várias áreas como as compras, engenharia e grupos motopropulsores,” afirmou Carlos Ghosn, Chairman e CEO da Aliança Renault-Nissan. “Ao mesmo tempo, a convergência realizada em quatro áreas – Engenharia, Fabricação & Supply Chain, Compras e Recursos Humanos – está a acelerar a obtenção de sinergias.”

Graças à convergência destas quatro áreas, e mesmo se a Renault e a Nissan permanecem empresas separadas, a Aliança espera ultrapassar, em 2016, o seu objetivo de atingir um valor anual de sinergias de 4,3 mil milhões de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.