Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Almoço no Zambujal de apoio ao Banco Alimentar
Almoço no Zambujal de apoio ao Banco Alimentar

Almoço no Zambujal de apoio ao Banco Alimentar

A Highgate e o Feito no Zambujal, vão realizar a 17 de fevereiro, um evento com angariação de fundos, uma ação de solidariedade, revertendo uma parte da receita para o Banco Alimentar contra a Fome.

Este evento, que se insere nas comemorações da primeira década de produção do Feito no Zambujal tem também como objetivo apresentar a parceria entre a Highgate Portugal e este seu mais recente fornecedor. O evento irá realizar-se nas instalações do Feito no Zambujal, no Monte do Zambujal, onde será realizado um almoço de 3 Cozidos, 3 Latitudes.

Bruno Rocha, Head of Culinary Operations and Development Highgate, e os Chefs de Cozinha da Highgate, a equipa do Feito no Zambujal e uma amiga da família, irão elaborar, por grupo, um cozido – Cozido das beiras com traços de modernidade e evolução técnica, em registo tradicional e com raiz histórica e geracional; Cozido da Serra do Caldeirão, com produtos do porco e da horta do Zambujal e Milhos de Boliqueime; sempre com a promessa de criar uma harmonia entre a tradição e modernidade, respeitando, sempre, as origens e tradições gastronómicas portuguesas.

O evento terá capacidade para 80 pessoas e um custo de 35€, sendo que 5€ do valor inicial revertem diretamente para o Banco Alimentar contra a Fome.

Bruno Rocha, Head of Culinary Operations and Development da Highgate Portugal, afirma que “Estão programados muitos outros eventos, sempre com a missão de ser uma mais-valia e uma ajuda positiva na vida de pessoas.” Refere ainda “não podemos deixar de dar uma palavra de agradecimento ao Feito no Zambujal que desde o primeiro momento foram bastante recetivos com a dinâmica e com os moldes do evento, pelo que nos deram muito apoio na concretização do mesmo.

Já Manuel Jerónimo, do Feito no Zambujal, afirma que “fazer parte de uma ação de solidariedade como esta é sempre bastante gratificante e estar associado a uma marca com a dimensão da Highgate Portugal, que se preocupa, constantemente, com os principais problemas da sociedade, quer seja a pobreza, quer seja o ambiente, é um grande motivo de orgulho para nós.

O Feito no Zambujal é um produtor local, fundado na pequena localidade onde cresceram várias gerações desta família, que aposta na produção e na transformação sustentável de porco ibérico e dos seus derivados, sendo uma das atividades mais tradicionais da serra do Caldeirão. A aposta constante na melhoria e na inovação agroalimentar, com o lançamento de novos produtos, assim como na forma de comercialização utilizada, através da abertura de novos mercados, tem permitido ao Feito no Zambujal consolidar o objeto inicial do projeto, que passa pela viabilização duma pequena indústria de enchidos tradicionais e presuntos e pela dinamização económica e social de uma região marcada pelo êxodo rural e desertificação ao longo das últimas décadas.

Para reservas contactar: 914252795

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.