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Alojamento Local em Setúbal: sugestões para uma ocupação a 100%

Alojamento Local em Setúbal: sugestões para uma ocupação a 100%

Setúbal / Crdts: Luís Pedro Fonseca/ Shutterstock

A pandemia da covid-19 parece ter dado, finalmente, tréguas ao turismo. 2022 é a altura ideal para apostar no sucesso do seu alojamento local já que segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística, o turismo em Portugal cresceu significativamente durante os primeiros 3 meses do ano.

Para o ajudar, sugerimos um conjunto de dicas para que o alojamento local, consiga atrair mais clientes e atingir uma ocupação de 100% ainda este ano.

Tenha uma estratégia de preços

Comece por analisar o seu negócio. Recolha todas as despesas, os custos fixos e variáveis. Disponibilize algum tempo para avaliar o mercado e a concorrência. Nesta fase, pode ser vantajoso observar a experiência e os preços que os seus concorrentes estão a oferecer.

Adapte os preços às diferentes épocas do ano. Sabemos que existem alturas do ano em que a procura de estadia é mais reduzida. Uma forma de captar clientes pode ser através da redução de preços na época baixa.

Marque presença online

Hoje em dia é essencial ter presença online. Os seus clientes querem ter uma forma fácil de o contactar. Manter as redes sociais atualizadas, encorajar os hóspedes a partilharem fotografias e experiências positivas pode ser um passo crucial para o sucesso do seu negócio.

Organize, por exemplo, publicações que promovam atividades que podem fazer nas redondezas ou eventos a decorrer nas proximidades.

Opte por fotografias profissionais do espaço

Se não estiver disposto a contratar um fotógrafo profissional, seja cuidadoso e publique apenas fotografias com qualidade e boas condições de luz. É importante que apresente todos os espaços através de diferentes ângulos.
Uma variedade de fotografias do local pode servir para aumentar a confiança do cliente e criar interesse.

Organize o espaço antes de o fotografar. Um espaço que tem um aspeto caótico ou pouco cuidado não desperta curiosidade. Adaptar a decoração ao seu público-alvo pode ser uma estratégia interessante.

Ofereça descrições detalhadas

Quando estiver a apresentar o seu alojamento local não caia no erro de ser demasiado breve. Os hóspedes estão interessados nos detalhes, já que vão ser estes que vão sustentar a sua decisão.

Faça descrições detalhadas das características do alojamento e aproveite para referir as vantagens que o seu espaço oferece. O seu alojamento tem estacionamento gratuito? Não se esqueça de o mencionar.

Coloque o anúncio em portais diferentes

Existem diversas plataformas onde pode colocar o seu anúncio e conseguir mais visibilidade e consequentemente, mais reservas.

Escolha diferentes portais, como o Booking e Airbnb, ou outros que se adequem ao seu espaço. Repare que se está a colocar o mesmo alojamento em diferentes plataformas é essencial que faça uma gestão atenta das mesmas.
Garanta que o calendário com as disponibilidades está sempre presente e atualizado. Ninguém gosta de ter de enviar mensagem só para saber se o alojamento está disponível nem de ter uma reserva cancelada por causa de uma gestão ineficiente.

Agilize o check-in

Agilize e simplifique o check-in. Atrasos ou problemas durante o check-in podem prejudicar a relação com o seu hóspede. Seja flexível nos horários e faça previamente a recolha dos dados dos seus clientes, para que a entrada no alojamento não se torne um processo demorado.

Acompanhe as evoluções tecnológicas e aposte no check-in online ou na chave digital, medidas que podem ser especialmente vantajosas quando não tiver disponibilidade para estar presente.

Tenha atenção ao cliente

Os seus hóspedes valorizam o atendimento especializado, por isso, tenha atenção à forma como comunica com ele, nomeadamente, trate-os pelo nome, responda a todas as questões o mais rápido possível e mostre-se disponível para resolver qualquer inconveniente que possa surgir durante a estadia.

não ignore os comentários negativos: o feedback negativo pode ser desagradável, mas não desanime. Responda sempre de forma cuidada e cordial aos comentários. Veja-os como uma forma de melhorar.

Mantenha o contacto com o hóspede mesmo após a reserva. Depois do check-out pode aproveitar para enviar um email de agradecimento.

Manter a rentabilidade do seu alojamento local pode ser desafiante, especialmente se esta não é a sua única atividade.

A GuestReady, uma start-up internacional de gestão de unidades de alojamento local em plataformas online, que também realiza a gestão de alojamento local em Setúbal, foi criada a pensar nos proprietários que não possuem disponibilidade para se dedicarem a todos os pormenores respeitantes à estadia dos hóspedes.

Uma plataforma tão completa pode ser um ótimo aliado para seguir à risca todos os nossos conselhos, com o mínimo das preocupações.

Além de fazer a gestão do anúncio, a GuestReady está preparada para fazer a gestão dos hóspedes e da propriedade.

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