A Alpine revelou o A424_β, o precursor do Hypercar que irá competir na categoria máxima do Campeonato do Mundo de Resistência FIA, a partir de 2024. Fruto de uma estreita colaboração entre as equipas Alpine e Oreca, este protótipo LMDh coloca a marca, no caminho da excelência automóvel e desportiva.
UMA NOVA ERA
Um dos pilares das corridas de resistência desde 2013, a Alpine renova e reafirma o seu amor pela competição com a sua entrada na categoria de topo do Campeonato Mundial de Resistência da FIA (FIA WEC). O A424_β inicia este novo capítulo, inspirando-se na herança e no ADN de competição da marca. O seu design revela pistas de estilo dos seus futuros modelos de produção. Graças aos regulamentos LMDh, este protótipo ilustra o carácter desportivo da Alpine, encarnando as suas ambições numa categoria onde irá desafiar os nomes mais famosos do desporto automóvel.
UM NOME EVOCATIVO
Com design marcante, o A424_β reafirma o ADN da marca francesa e anuncia o futuro. O nome A424_β tem um significado próprio: a nomenclatura A seguida de três algarismos que começam por 4 respeita a tradição dos nossos carros de resistência vitoriosos; o 24 evoca as 24 Horas de Le Mans, e a letra grega β (beta) designa a última etapa antes do seu lançamento.
O A424_β é a quintessência da arte automóvel e de competição da Alpine, tanto a nível estético como técnico. Rico em criatividade, pressagia a futura assinatura luminosa da Alpine numa frente incrivelmente audaz e assertiva, enquanto a traseira revela duas setas A excecionalmente impactantes. O motivo triangular, que faz eco dos flocos de neve da Alpine, aparece também no tratamento dos guarda-lamas e do guarda-lamas traseiro.
No cockpit, os pilotos da Alpine Endurance Team vão ocupar o seu lugar no coração de uma carroçaria que foi refinada, purificada e polida, como um supercarro de estrada. Os flancos são inspirados no Alpenglow, o concept car que define as ambições da Alpine, retratando o futuro fascinante dos modelos de produção e de competição da marca.