Home » M√°quinas & Motores » Autom√≥veis » Alpine F1 Team renovou com Fernando Alonso para 2022
Alpine F1 Team renovou com Fernando Alonso para 2022

Alpine F1 Team renovou com Fernando Alonso para 2022

A Alpine F1 Team anunciou que o Bicampe√£o do Mundo de F√≥rmula 1, Fernando Alonso, continuar√° a represent√°-la em 2022, ao lado de Esteban Ocon. A renova√ß√£o do contrato do piloto espanhol “afirma a continua√ß√£o de uma forte colabora√ß√£o, ap√≥s a hist√≥rica primeira vit√≥ria no Grande Pr√©mio da Hungria, no qual Alonso desempenhou um papel central“, l√™-se na nota da marca francesa.

Apenas seis meses depois de dois anos sabáticos na Fórmula 1, Fernando Alonso já demonstrou um nível incomparável de inteligência, talento e velocidade em corrida. O quarto lugar que conquistou, no Grande Prémio da Hungria, não foi apenas o seu melhor resultado na Fórmula 1 desde 2014, mas também uma demonstração de resiliência e habilidade, que muito contribuiu para o primeiro sucesso da equipa da Alpine na Fórmula 1.

Al√©m disso, Alonso fez tamb√©m um impressionante n√ļmero de ultrapassagens na segunda partida do Grande Pr√©mio de Azerbaij√£o, com um desempenho igualmente not√°vel, um m√™s depois, na primeira Qualifica√ß√£o Sprint da hist√≥ria da F√≥rmula 1, em Silverstone.

A dupla de pilotos confirmada para 2022 oferece um equil√≠brio perfeito entre juventude e experi√™ncia, com Alonso a assegurar agora o segundo lugar na lista de pilotos com mais participa√ß√Ķes em Grandes Pr√©mios, com um total de 322 largadas, associando a esse impressionante n√ļmero, 97 p√≥dios e dois t√≠tulos mundiais, com a equipa (Renault) em 2005 e 2006.

Unida pelo espírito de equipa e de luta, que, este ano, já colheu frutos, a Alpine F1 Team tem tudo para entrar com toda a confiança na próxima temporada, aproveitando as oportunidades introduzidas pelas mudanças no regulamento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.