Home » Ciência & Tecno » Alpine Vision Gran Turismo, no Grand Turismo6 para a PlayStation3

Alpine Vision Gran Turismo, no Grand Turismo6 para a PlayStation3

Quinze anos depois de ter sido lançado e vendidas mais de 72 milhões de cópias da saga Gran Turismo, quando ainda não estão contabilizadas as vendas do Grand Turismo®6 para a PlayStation®3, lançado em Dezembro de 2014, está aí o Alpine Vision Gran Turismo, fruto da imaginação dos designers e dos engenheiros encarregados de desenvolver o Alpine do século XXI.

O Alpine Vision Gran Turismo, vai permitir aos jogadores, conduzir um modelo totalmente exclusivo com o ADN da marca Alpine e porque os sonhos também podem ser materializados, a Alpine criou o Vision à escala 1/1, que foi revelado na passada terça feira no Festival Automobile International.

Com a revelação do Alpine do século XXI e, no preâmbulo das celebrações do sexagésimo aniversário da marca, o Alpine Vision Gran Turismo é um novo capítulo neste renascimento.

Desde que, em Julho de 2013, a Polyphony Digital Inc. que desenvolve o jogo PlayStation® Grand Turismo propôs o desafio de criar um novo automóvel virtual, as equipas da Alpine investiram nele o mesmo entusiasmo, a mesma paixão, mas também o mesmo rigor, que aplicam no desenvolvimento do futuro modelo de produção.

Para Bernard Ollivier, PDG da Société des Automobiles Alpine “Os designers e os engenheiros imaginaram, para este projecto, um automóvel verdadeiramente fiel ao ADN da marca Alpine. Os genes da Alpine estão bem visíveis no estilo e ao volante ou no joystick PlayStation Dual Shock®, o comportamento estará à altura da lenda dos modelos concebidos por Jean Rédélé. O Alpine Vision Gran Turismo está no cruzamento entre o passado, o presente e o futuro, na fronteira entre a competição e os modelos de série e é, também, um traço de união entre o virtual e o real. Por isso não podíamos deixar de criar uma unidade à escala 1/1”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.