Site icon Ipressjournal

Alterações na Comissão Executiva da Vodafone Portugal

Alterações na Comissão Executiva da Vodafone Portugal

Alterações na Comissão Executiva da Vodafone Portugal

A Vodafone Portugal anunciou alterações na constituição da sua Comissão Executiva. João Nascimento substitui Livio Borgogno como CTO e Mário Vaz acumula interinamente as funções de João Mendes Dias, na Unidade de Negócios Empresas.

Livio Borgogno dá como concluído o seu mandato em Portugal, onde esteve ao longo dos últimos cinco anos. O responsável desempenhou um papel determinante na transformação da Vodafone Portugal numa empresa convergente, tendo liderado projetos de grande importância, tais como a expansão da rede de Fibra, a modernização da rede móvel e o lançamento do 4G.

A área de Tecnologia da Vodafone será liderada, a partir de agora, por João Nascimento. Na Empresa desde 1997, o novo CTO da Vodafone tem desempenhado ao longo dos últimos anos várias funções ligadas à tecnologia e desde 2013 que assume a responsabilidade de liderar a equipa europeia de ‘Services Design and Development’ no Grupo Vodafone. Nesta área contribuiu para a consolidação e harmonização dos serviços Vodafone na Europa e para a evolução do serviço de televisão. Entre outros projetos, liderou o Vodafone TV Hub – Centro de Desenvolvimento Global da TV da Vodafone, sediado em Lisboa.

Na Unidade de Negócios Empresas, Mário Vaz passa a acumular interinamente as funções de João Mendes Dias. Durante o seu percurso na Vodafone Portugal, João Mendes Dias foi responsável pela área de Desenvolvimento e Gestão de Produto, pela Unidade de Negócios Consumo, pela Direção de Marca e nos últimos oito anos foi o responsável máximo da Vodafone Portugal para a área Empresarial.

Ao longo de 21 anos de ligação à Vodafone Portugal, que agora termina, e nas várias direções por onde passou, João Mendes Dias deixou uma marca indelével. O seu elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo, aliados ao seu espírito colaborativo e capacidade de mobilização das equipas, a sua agilidade na adaptação a novos desafios e concretização dos mesmos, contribuíram de forma determinante para a cultura da Vodafone Portugal.

Partilhe:
Exit mobile version