Home » Economia » Empresas » Altice questiona decisão da ANACON sobre a fatura de papel
Altice questiona decisão da ANACON sobre a fatura de papel

Altice questiona decisão da ANACON sobre a fatura de papel

A Altice congratula-se com a recente aprovação pelo Governo, do decreto-lei que cria “condições para que a fatura deixe de ser impressa em papel”, concretizando uma das medidas preconizadas pelo SIMPLEX+. No entanto a empresa questiona a decisão da ANACOM, que obriga os operadores de telecomunicações a emitirem faturas em papel.

A Altice Portugal regista e aplaude mais este passo do Governo português rumo à simplificação da vida dos portugueses e consumidores, com a aprovação, hoje, em Conselho de Ministros de um decreto-lei que cria «condições para que a fatura deixe de ser impressa em papel», concretizando uma das medidas preconizadas pelo SIMPLEX+.

Fica assim cada vez menos claro e mais em contraciclo a decisão tomada pela ANACOM, ainda em junho deste ano (precisamente no mesmo dia em que o Governo apresentava o SIMPLEX+), e que obrigava os operadores a apresentarem faturas em papel. Por isso mesmo, a Altice Portugal volta, agora, a instar a ANACOM a rever a sua posição em relação à fatura eletrónica.

A Altice Portugal tem vindo a pronunciar-se no sentido da desmaterialização de processos e da digitalização de muitas facetas das vidas dos portugueses, incluindo na faturação. Alinhada com as melhores práticas de gestão internacional e em linha com a sociedade digital, tem vindo, progressivamente, a incentivar todos os seus colaboradores e clientes a aderir à fatura eletrónica, promovendo quer a preservação e sustentabilidade ambiental, como também a comodidade, facilidade e rapidez na consulta e no arquivo digital das faturas, evitando, ainda, eventuais extravios na correspondência por correio.

Em paralelo, a Altice Portugal integra, com outras empresas, universidades, associações e o Estado Português, o Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA) que tem como compromisso, nomeadamente, o incentivo da participação dos portugueses no espaço digital.

A Altice Portugal considera que o nosso país tem todas as condições para ser um país digital, mas é importante que todos os setores e instituições sejam consistentes neste caminho que o Governo tem vindo a seguir.

Por isso mesmo, a Altice Portugal tem vindo a contribuir para esta verdadeira revolução digital através, nomeadamente, do investimento em infraestruturas de última geração de forma a cobrir todo o país, transformando Portugal no primeiro país da Europa com cobertura de 100% dos lares com fibra ótica. Tendo concluído um projeto de modernização e expansão da sua rede móvel, a Altice Portugal é hoje responsável por uma cobertura populacional de 98,5%, no 4G, e de 73%, no 4G+. Também no caso do 5G, a Altice Portugal tem vindo a liderar o processo, tendo já atingido, em julho, mais um marco estratégico no roadmap para o 5G ao concretizar a primeira demonstração em ambiente de rede comercial e com terminal pré-comercial 5G.

Esta decisão do Governo, a que nos associamos, trata-se também de uma das respostas a dar ao problema global relativo ao problema das alterações climáticas e preservação ambiental.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.