Home » Atualidade » Nacional » Altran anuncia investimento que cria 200 novos empregos

Altran anuncia investimento que cria 200 novos empregos

A Altran acordou com o Governo Português um novo investimento de 12 milhões de euros, que vai permitir criar 200 novos postos de trabalho. O novo investimento foi anunciado na inauguração oficial da nova sede da companhia em Lisboa, no Parque das Nações e numa cerimónia que contou com a participação do Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas.

Os novos empregos, diretos e qualificados, vão ser criados maioritariamente na região do Fundão, no âmbito do alargamento das atividades de nearshore, no desenvolvimento de soluções no domínio de Critical Systems e Real Time Applications, soluções Machine driven Big data & Connectivity.

Este investimento contempla, ainda, o desenvolvimento de projetos relacionados com I&D e soluções de Complex Connectivity relacionadas com Internet Internet das Coisas.

Cyril Roger vice-presidente executivo sénior para a Europa do Sul do grupo Altran não teve dúvidas em afirmar na ocasião que: “A Altran, como empresa global que tem confiança em Portugal e apoia a estrutura portuguesa suportada na excelência dos profissionais portugueses. Por isso, continuamos a investir no país e a criar mais emprego e dessa forma, a contribuir para o crescimento da economia portuguesa”.

Em fevereiro de 2013, a Altran celebrou com o Governo português um contrato de investimento que se traduziu na criação dos mais de 120 postos de trabalho que, atualmente, a partir do Fundão, prestam serviços na área das Tecnologias de Informação e Engenharia de Telecomunicações para grandes clientes sediados na Europa.

A 16 de Junho de 2014, a Altran alargou as infraestruturas do centro de nearshore, com o apoio da Câmara do Fundão, passando a dispor, desde então, de uma capacidade de 3.000 m2.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.