Site icon Ipressjournal

Alugue um carro e descubra as belezas de Portugal

Alugue um carro e descubra as belezas de Portugal

Mapa / Foto Pexels

O continente europeu abriga paisagens históricas de tirar o fôlego. Dentre os seus campos verdes e as suas construções históricas, muitas ainda da era medieval, é na Europa que o turismo concentra pessoas de todo o mundo que, inevitavelmente, ficam com o queixo a cair ao olharem monumentos históricos maravilhosos.
Desde 1993, o prémio World Travel Awards se baseia na votação popular e de profissionais do turismo. Em 2019, Portugal foi o país escolhido, pelo terceiro ano consecutivo, como o melhor destino europeu — ou seja, não fica para trás em absolutamente nada que a Europa tem a oferecer.
Além deste título, outros prémios foram conquistados pelo país. Lisboa foi reconhecida como o melhor destino para escapadelas e também como a cidade que abriga o melhor porto. Já o melhor destino insular permanece, pela sexta vez, com o Algarve, que também reconquistou o prémio de melhor praia. Aliás, o título de melhor praia foi conferido ao Algarve por sete vezes, mas no ano passado o sul de Portugal perdeu para o Peloponeso, na Grécia. Agora, em 2019, o título foi recuperado.
Com mais de 30 outros prémios, também concedidos pela World Travel Awards, que fizeram de Portugal uma grande evidência no universo de turismo, parece ser uma excelente ideia explorarmos um lugar tão belo quanto o nosso país.

Portugal de carro: uma alternativa enriquecedora

Costa portuguesa / Foto_Unsplash

Esquecer-se de que Portugal tem muito mais a oferecer do que os pontos turísticos já tão conhecidos pode mudar perspetivas e ensinar-lhe muito mais do que esperavas numa porção de experiências incríveis. Que tal aproveitar as temperaturas mais amenas do continente europeu para explorar sítios desconhecidos que, certamente, irão encher-lhe os olhos?
Apesar da oferta muito satisfatória de transportes públicos e coletivos, algumas viagens são mais bem aproveitadas quando vamos de carro, pois temos mais liberdade de fazer paradas e desvios conforme a nossa curiosidade pede. Além de ser uma alternativa mais interessante, quando se viaja em grupos maiores acaba por se tornar, também, uma alternativa mais barata. Conhecer Portugal pelas estradas afora pode ser uma viagem repleta de surpresas.
Num passeio destes, seria uma pena que apenas os destinos fossem aproveitados. As estradas portuguesas também têm o seu charme. É o caso da EN222, que não só tem excelente qualidade, mas também conta com paisagens maravilhosas nos seus arredores. O trecho que liga o Peso da Régua ao Pinhão guarda uma beleza particular no seu percurso. A EN247 também desvenda uma vista espetacular nos 20 quilómetros entre Cascais e Colares. Por meio desta estrada é possível – e recomendável — que se visite as vilas de Sintra e Cascais.

Como se preparar para a viagem

Viajar de carro é simples, mas requer alguns preparativos para que nenhum imprevisto seja um grande problema no seu trajeto.
É prudente que se faça um roteiro antes, e que se pesquise locais confortáveis de descanso. Ainda que o objetivo seja acampar, saber para onde se dirigir para que se possa providenciar suas acomodações poupará tempo e gastos inesperados, caso não seja possível encontrar um local de acampamento adequado.
O orçamento também é importante tanto para a alimentação quanto para o abastecimento do carro. Pesquise rotas alternativas para emergências e tenha uma reserva financeira que possa ser usada para casos mais extremos.
Quando estiveres certo do roteiro principal, pesquise qual tipo de veículo que mais lhe dá jeito e onde encontrar o melhor preço, considerando a quilometragem que irás percorrer. O Sapo Viagens reuniu uma série de detalhes que podem ser-lhe úteis na hora de encontrar um bom veículo a altura da vossa expetativa.
Agora, é só fazer as malas, comprar uns snacks, montar um kit de primeiros socorros e ir aproveitar o melhor de Portugal de forma diferente e muito mais rica.

Partilhe:
Exit mobile version