Home » Atualidade » Nacional » Alvaro Pires assume área de Capital de Risco da Bain & Company
Alvaro Pires nomeado sócio para as áreas de Capital de Risco e Serviços Industriais da Bain & Company

Alvaro Pires assume área de Capital de Risco da Bain & Company

A empresa de consultoria estratégica global Bain & Company continua a consolidar a sua presença em Espanha e Portugal com a nomeação de Álvaro Pires como sócio para as áreas de Capital de Risco e Serviços Industriais. Álvaro Pires conta com mais de uma década de experiência em consultoria de gestão, assessorando grandes empresas multinacionais e companhias internacionais de capital de risco com ativos no setor industrial. Especializado em estratégia, programas de transformação, eficácia de vendas e “due diligence” estratégica, trabalhou fundamentalmente nas indústrias de construção, infraestruturas, metais, petróleo e gás.

Álvaro Pires conta com um MBA pelo INSEAD de Singapura e Fointainebleau (França), sendo também licenciado em engenharia elétrica, com especialização em robótica, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Desde a sua entrada na Bain & Company, para além do percurso desenvolvido em Espanha e Portugal, também trabalhou na sede da empresa em Boston e ocupou vários cargos de destaqueno escritório de Madrid, como diretor de marketing e responsável de pessoal.

Bob Bechek, Diretor Global da Bain & Company, comentou sobre a nomeação: “Estou convencido de que o talento e a dedicação de Álvaro Pires para a criação de valor para os clientes da Companhia serão fundamentais para ajudar a Bain a identificar oportunidades de crescimento e consolidação em Espanha e Portugal”.

Partilhe:
A empresa de consultoria estratégica global Bain & Company continua a consolidar a sua presença em Espanha e Portugal com a nomeação de Álvaro Pires como sócio para as áreas de Capital de Risco e Serviços Industriais. Álvaro Pires conta com mais de uma década de experiência em consultoria de gestão, assessorando grandes empresas multinacionais e companhias internacionais de capital de risco com ativos no setor industrial. Especializado em estratégia, programas de transformação, eficácia de vendas e "due diligence" estratégica, trabalhou fundamentalmente nas indústrias de construção, infraestruturas, metais, petróleo e gás. Álvaro Pires conta com um MBA pelo INSEAD de…

Review Overview

User Rating: 4.45 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.