Site icon Ipressjournal

Amadora anuncia fundo de apoio às Famílias e instituições

madora anuncia fundo de apoio às Famílias e instituições

madora anuncia fundo de apoio às Famílias e instituições

O Executivo Municipal da Amadora aprovou a criação de fundos de emergência num valor superior a meio milhão de euros, para apoio a famílias, instituições e ao movimento associativo da cidade.

A implementação do estado de emergência, renovado por duas vezes, e o consequente estado de calamidade, necessário para a segurança de todos, fez com que diversas famílias vivessem situações económicas adversas, bem como várias entidades locais, que se viram forçadas a cessar e/ou reduzir o seu funcionamento por tempo indeterminado.

Como forma de apoiar as instituições da cidade, a Câmara Municipal aprovou o Fundo Municipal de Apoio a IPSS, Instituições de Cultura e Desporto, num total de 75 entidades beneficiadas.

Estão abrangidas por este fundo as famílias, cujos rendimentos tenham sido significativamente diminuídos decorrentes de quarentena ou isolamento profilático, situações de lay off, de despedimento, de ausência de respetivo subsídio, ou diminuição súbita de rendimentos de trabalho, resultantes da situação de pandemia associada à Covid19.

Partilhe:
Exit mobile version