Home » Municipios » Amadora apoia com refeições as famílias mais carenciadas
Amadora apoia com refeições as famílias mais carenciadas
Amadora apoia com refeições as famílias mais carenciadas

Amadora apoia com refeições as famílias mais carenciadas

As famílias da Amadora, em situação de carência económica, estão a ser apoiados pela Câmara Municipal, com refeições confecionadas diáriamente, que podem ser levantadas na escola da área de residência.

Estes agregados familiares que estão a enfrentar uma situação limite com a falta de recursos, devido ao estado de emergência nacional, sendo desde logo a situação de carência económica, aquela que mais preocupa os autarcas do Concelho.

O apoio é assegurado pelas cantinas escolares, que se encontram a funcionar durante a vigência do plano de contingência, sendo todos os casos avaliados pela equipa da Divisão de Intervenção Social da Autarquia.

Quarentena obrigatória com direito a entrega em casa

No que respeita aos agregados que estejam em quarentena obrigatória, independentemente da sua condição económica, as refeições serão entregues ao domicílio pelas Juntas de Freguesia, ou por voluntários. No entanto, estas famílias só terão direito a este serviço, caso não tenham qualquer tipo de apoio, que lhes permita satisfazer estas necessidades

Ação social escolar

A Câmara Municipal assegura ainda a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar (art. 9.º n.º 4 do Decreto-Lei n.º 10-A/2020).

De acordo com o recenseamento de necessidades efetuado pelos Agrupamentos de Escolas, as refeições serão fornecidas diariamente, no estabelecimento de ensino e horário indicados por cada escola, em regime de “take away”, devendo para o efeito o beneficiário munir-se de recipiente adequado para o acondicionamento e transporte da refeição.

Para mais informações, ou efetuar o pedido de refeições:

800 207 632 | das 08H00 às 19H00 | Todos os dias
214 369 053 | das 09H00 às 13H00 e das 14H00 às 17H30 | 2.ª a 6.ª feira

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.