Home » Municipios » Amadora dá apoio financeiro às rendas de casa
Amadora dá apoio financeiro à rendas de casa

Amadora dá apoio financeiro às rendas de casa

O Municipio da Amadora vai apoiar as famílias com quebras de rendimento familiar, através de um apoio financeiro ao arrendamento. A 2.ª fase de candidaturas irá decorrer entre os dias 11 e 29 de outubro. A plataforma eletrónica para a apresentação das candidaturas será disponibilizada brevemente no site municipal.

Com uma dotação de meio milhão de euros, o programa de Apoio Extraordinário à Renda tem como propósito evitar situações de sobre-endividamento, promovendo a manutenção do arrendamento, diminuindo a precariedade económica resultante da pandemia COVID-19, apoiando agregados familiares que residam no parque habitacional privado do município da Amadora.

Para receberem o apoio financeiro de 65% do valor do arrendamento mensal, até ao montante máximo de 400,00€, a fundo perdido, pelo período de 3 meses, pagos numa prestação única, as famílias devem reunir, entre outras, as seguintes condições:

– Ser cidadão português ou cidadão estrangeiro, portador de título válido de residência; – Residir no município há pelo menos 2 anos e possuir contrato de arrendamento registado na Autoridade Tributária e Aduaneira;

– Apresentar uma quebra de rendimentos no agregado familiar superior a 20% e apresentar uma taxa de esforço para pagamento da renda igual ou superior a 30% do rendimento mensal bruto do agregado familiar.

No último ano, assistimos a um aumento do número de pedidos de informação sobre os apoios existentes para o pagamento da renda habitacional, bem como o aumento do número de pedidos para atribuição de habitação do parque municipal habitacional, ao abrigo do Regulamento Municipal de Acesso e da Atribuição de Habitação (RMAAH), sendo 1/3 dos pedidos motivados pela incapacidade de fazer face às despesas com o arrendamento habitacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.