Home » Cultura » Bailado » AmarAmália no palco do Coliseu Porto Ageas
AmarAmália no palco do Coliseu Porto Ageas

AmarAmália no palco do Coliseu Porto Ageas

A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo apresenta-se pela primeira vez no Coliseu Porto Ageas em nome próprio, com “AmarAmália” o espetáculo mais especial do seu repertório. “AmarAmália”, que sobe ao palco do Coliseu a 22 de julho, véspera do aniversário da fadista portuguesa, a dor, a saudade e o amor dançam juntos, ao ritmo de algumas das melhores composições de Amália Rodrigues.

Considerada pelo New York Times aquando da estreia “entre o que melhor se viu esta temporada”, o bailado Amaramália, criado pelo coreógrafo Vasco Wellenkamp originalmente em 2004, volta ao palco no âmbito das celebrações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues.

“É um orgulho para o Coliseu apresentar este bailado de Vasco Wellenkamp, nome incontornável da dança portuguesa, no mês em que se comemora Amália e o seu legado”, afirma Mónica Guerreiro, Presidente do Coliseu. “Já visto em várias partes do mundo, AmarAmália chega finalmente ao Porto e em boa hora.”

“Para mim é uma honra apresentar, no Coliseu Porto Ageas, numa das salas mais prestigiadas do país, o bailado AmarAmália – obra com uma larga carreira nacional e internacional, dançada por um grupo de excecionais bailarinos. Sei bem que não iremos desiludir o generoso e sensível público do Porto”, sublinha Vasco Wellenkamp.

Seduzido pela emoção e a força dramática da voz de Amália, Vasco Wellenkamp, ex-diretor da Companhia Nacional de Bailado, duas vezes Prémio de Imprensa e Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, explica que os fados escolhidos se enquadram numa malha musical formada por uma seleção criteriosa de diversas obras musicais de Amália. “AmarAmália” é uma homenagem à extraordinária e inesquecível artista que tornou o fado universal, e marca a estreia da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, fundada em 1998, no Porto, a convite do Coliseu.

Os bilhetes custam entre 10€ e 25€ e podem ser adquiridos no Coliseu, Ticketline e locais habituais. Os estudantes beneficiam de 50% de desconto, maiores de 65 anos e famílias têm 25%, Amigos do Coliseu e portadores do “Cartão Porto.” beneficiam de 20% de redução.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.