Home » Economia » Empresas » Américo Amorim renuncia à presidência do CA da Galp
Américo Amorim renuncia a presidência do CA da Galp
Américo Amorim renuncia a presidência do CA da Galp

Américo Amorim renuncia à presidência do CA da Galp

Américo Amorim apresentou a renúncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (CA) da Galp, por motivos pessoais, informa a companhia em comunicado, no qual destaca o espírito empreendedor e o compromisso do empresário, promotor dos objetivos atingidos nos últimos dez anos.

O Conselho de Administração designou na sexta feira, para a presidência do Conselho de Administração, Paula Amorim, que até à data exercia funções de Vice-Presidente do CA, órgão que integra desde 2012.

Foram ainda designado para o Concelho de Administração, o atual membro independente, Miguel Athayde Marques, para o cargo de Vice-Presidente do CA. Marta Amorim foi designada por cooptação como membro do CA.

A designação da Presidente do Conselho de Administração e a cooptação de um novo membro do CA, estão sujeitas a ratificação na próxima Assembleia Geral Anual.

Sobre Paula Amorim

Paula Amorim era previamente vice-presidente do Conselho de Administração da Galp, órgão a que pertence desde 2012. Preside igualmente ao CA do Grupo A. Amorim, e é membro do CA da Amorim Energia, BV, tendo trabalhado junto de Américo Amorim durante mais de 25 anos. Para além das suas responsabilidades no Grupo A. Amorim, Paula Amorim é uma empreendedora com experiência em diversos sectores.

Sobre Miguel Athayde Marques

Miguel Athayde Marques é membro do CA da Galp desde 2012. É administrador não executivo da Brisa, Concessão Rodoviária, S.A. e presidente do Conselho Fiscal do Caixa Banco de Investimento, S.A.. Miguel Athayde Marque foi membro do Conselho Consultivo da CMVM e é também Professor da Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (School of Business & Economics).

Sobre Marta Amorim

Marta Amorim é atualmente vice-presidente do Grupo A. Amorim, sendo ainda membro do CA da Amorim Energia, BV. É licenciada em gestão de empresas e conta com vários anos de experiência no sector bancário.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.