Home » Economia » Empresas » Ana C. Borges lidera a Brokerslink em África e Médio Oriente
Ana C. Borges lidera a Brokerslink em África e Médio Oriente
Ana C. Borges lidera a Brokerslink em África e Médio Oriente

Ana C. Borges lidera a Brokerslink em África e Médio Oriente

Ana Cristina Borges atual CEO da MDS RE, vai liderar o desenvolvimento da atividade da organização global de corretagem de seguros e consultoria de riscos em África e no Médio Oriente, da Brokerslink, tendo como desafio criar e consolidar uma presença forte e dinâmica na região.

A atual CEO da MDS RE foi nomeada como nova Regional Manager para África e Médio Oriente da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco presente em cerca de 100 países, tendo como um dos seus acionistas o Grupo MDS.

Ana Cristina Borges integrou a MDS em 2008, como Diretora da área de Responsabilidade Civil e Linhas Financeiras e, mais tarde, assumiu funções como Diretora de Corporate Risks. Em 2013 foi designada CEO da MDS África, com enfoque no desenvolvimento de atividades em Angola.

Desde dezembro de 2015 é CEO da MDS RE, com responsabilidade direta sobre a atividade de resseguro nos mercados africanos e europeu.

Ana Cristina Borges foi considerada uma das 50 mulheres mais influentes na África Subsariana no sector dos seguros pela revista Africa Insurance Review e integra a lista das “Mulheres mais influentes nos RE/seguros” da Intelligent Insurer.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, é também e professora universitária convidada e, nos últimos anos, foi autora de vários artigos na área de Direito dos Seguros, sendo frequentemente oradora em conferências, seminários, palestras em Portugal e no estrangeiro sobre Gestão de Risco e Direito dos Seguros.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO da Brokerslink, afirma: “A Brokerslink está empenhada em expandir a sua presença em África e no Médio Oriente. A experiência e conhecimento da Ana Cristina Borges será um grande ativo para conduzir a Brokerslink ao sucesso na região”.

Por seu lado, Ana Cristina Borges realça: “África e Médio Oriente são mercados em franco desenvolvimento, onde os seguros são fundamentais para facilitar a atividade económica e o surgimento de novos projetos. A Brokerslink pretende desempenhar um importante papel de facilitador deste dinamismo, contribuindo com as suas valências e conhecimento na área dos seguros e resseguro para o sucesso dos agentes económicos e dos estados”.

A Brokerslink é uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco fundada pela MDS em 2004 e sedeada em Zurique. Está presente em cerca de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.