Home » Atualidade » Nacional » Ana Teresa Lehmann apresentou Projeto Revit+ em Lagos
Ana Teresa Lehmann apresentou Projeto Revit+ em Lagos

Ana Teresa Lehmann apresentou Projeto Revit+ em Lagos

A Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, presidiu esta quinta feira à apresentação do projeto Revit + e à inauguração do Espaço Empresa em Lagos, em representação do Ministro da Economia, e de representantes das diversas entidades envolvidas, IAPMEI; AMA; AICEP; AMAL; CCDR e NERA.

A cerimónia que teve lugar no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, contou ainda com as presenças de Maria Joaquina Matos, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, e Vitor Neto, Presidente do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, empresários da região, empreendedores e entidades.

Ana Teresa Lehmann relembrou na sua intervenção, que este projeto é muito especial para o Governo, uma vez que resulta da iniciativa conjunta do Ministério da Presidência, do Ministério da Economia e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e tem um propósito muito nobre: aproximar a administração pública das empresas e agilizar procedimentos, concentrando num único balcão cerca de 100 serviços. Elogiou, por isso, os Municípios que souberam agarrar esta oportunidade e, através dela, dizer aos empresários o quanto os mesmos são importantes. Referindo-se especificamente a Lagos, a Secretária de Estado sublinhou o envolvimento dos atores locais e regionais, assim como o crescimento sustentável do número de empresas com sede neste concelho, o que, no seu entender, é revelador de dinamismo empresarial.

Para Maria Joaquina Matos presidente da Câmara Municipal de Lagos, a apresentação em simultâneo destes dois projetos destinados ao setor empresarial, não é uma mera coincidência, mas sim o resultado de uma estratégia do Município para revitalizar a economia local.

Para a edil lacobrigense, “não se tratar de colocar Lagos no mapa, mas colocar Portugal em Lagos”, de modo a que os empresários possam ter um acesso mais fácil aos serviços de que necessitam para implementar as suas estratégias de negócio.

Referindo-se ao Espaço Empresa como evidência da boa articulação entre as administrações públicas (central e local) e ao projeto Revit + como manifestação do bom relacionamento do Município com os agentes económicos, a Presidente da Câmara Municipal de Lagos destacou que há oportunidades que não podem ser perdidas, “perceção que levou o Município a integrar o grupo dos municípios pioneiros no acolhimento do Espaço Empresa” e que não correr riscos seria muito mais negativo para os empresários, pois nesta, como em outras áreas, há todo um caminho a desbravar visando a constante inovação e dinamização empresarial.

Maria Joaquina Matos terminou a sua intervenção relembrando as palavras de Miguel Torga, segundo o qual “o que importa é partir, não é chegar” e mostrou-se confiante de que o Espaço Empresa terá a mesma procura e sucesso que tem tido o Espaço Cidadão, igualmente instalado no edifício sede do Município.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.