Home » Sociedade » FAMOSOS » Angelina Jolie: “My Medical Choice”!

Angelina Jolie: “My Medical Choice”!

A revelação de Angelina Jolie no New York Times e na primeira pessoa, sob o título “My Medical Choice”, revelando ter-se submetido a uma “mastectomia”, depois de saber que tinha 87% de possibilidades de desenvolver cancro de mama, está a provocar uma onda de solidariedade e simpatia nos quatro continentes.

A Atriz de 37 anos de idade, surpreendeu o mundo ao descrever pelo seu próprio punho, como se decidiu pela opção mais radical, submetendo-se à mastectomia, com todo o sofrimento e dor a que se sujeitava, depois de saber que é portadora de um gene “defeituoso”, que lhe aumentava o risco de contrair cancro de mama e do ovário, descrevendo o processo desde a deteção do gene, até à recuperação da dupla intervenção cirúrgica.

É a própria atriz que explica, que a mãe, Marcheline Bertrand, morreu de cancro do ovário em 2007, após dez anos de luta contra a doença, uma experiência terrível, que não desejava que fosse vivida pelos seus filhos.

“Eu quis escrever sobre o assunto, para dizer a todas as mulheres, que a decisão de fazer uma mastectomia não foi fácil. Mas estou muito mais feliz por saber que a fiz”, escreveu a atriz. “As minhas possibilidades de desenvolver o cancro, cairam de 87 por cento para menos de 5 por cento e já posso dizer aos meus filhos, que não precisam de ter medo de me perder para o cancro de mama.”

Tem sido inúmeros as personalidades e celebridades, que tem manifestado apoio à atriz, com Sheryl Crow a mostrar-se impressionada com Angelina Jolie, não só pela força e coragem  evidenciadas, ao avançar para a dupla mastectomia preventiva, mas também pela consideração que demonstrou ter pelo público, ao compartilhar a sua história.

Entretanto, Angelina Jolie liderou as intervenções no Twitter, com dezenas de milhares de pessoas a manifestaram o seu apoio à decisão que tomou e à forma corajosa como a divulgou.

Outro aspeto muito significativo, foi o apoio de Brad Pitt, que a acompanhou em todos os momentos, durante todo o processo. Angelina referindo-se ao marido, diz que “teve a sorte de ter um parceiro”, que é muito amoroso e solidário.”

Já Brad Pitt classificou a decisão de Jolie como “absolutamente heróica”, adiantando que “Tudo que eu quero é que Angie tenha uma vida longa e saudável, comigo e com os nossos filhos “, declarou em comunicado, acrescentando:” Este é um dia muito feliz para a nossa família “.

Fonte: Los Angeles Times

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.